Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma sempre foi rebaixado quando perdeu cinco seguidas

É a quinta vez desde 2001 que o Tigre sofre cinco derrotas consecutivas, histórico é perigoso
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 09/05/2018 - 17:50 Atualizado em 09/05/2018 - 17:57
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre terá de quebrar um assustador prognostico para continuar na segunda divisão em 2019. Analisamos as participações do Criciúma nas Séries A e B desde 2001, em quatro oportunidade a equipe perdeu cinco partidas seguidas ou mais, e em todas foi rebaixada de divisão. Na atual temporada o time comandado por Argel Fucks foi derrotado nos cinco primeiros compromissos pela competição nacional.

A primeira vez acontece na Série A de 2004, campeonato que teve a participação de 24 clubes, o Criciúma chegou inclusive a ser líder, mas terminou em 21º e rebaixado. A sequência negativa começou na 28ª rodada em derrota para o São Caetano, seguindo nos jogos contra Goiás, Vitória, Fluminense e Juventude. Na 33ª rodada empatou em casa com o Guarani.

No ano seguinte, na Série B, outras cinco derrotas consecutivas e nova queda, dessa vez para a Série C. As derrotas iniciaram na 12ª rodada, persistindo até a 16ª. Ituano, Santa Cruz, Santo André, Vitória e Paulista ganharam do Tigre. A sequência terminou na 17ª rodada, vencendo o Sport fora de casa. O tricolor acabou em 21º, de 22 times.

Em 2008 o Tigre voltou a perder cinco seguidas pela Série B. Foram derrotas para Gama, Santo André, Ponte Preta, América-RN e Juventude, entre as rodadas 17 e 21. A continuação foi interrompida com empate fora de casa, contra o São Caetano. O Criciúma terminou a competição em 18º e rebaixado.

A última vez que isso aconteceu, desconsiderando a temporada atual, foi em 2014, na Série A. O Tigre começou a perder na 29ª rodada e foi parar apenas na 35ª, totalizando sete derrotas consecutivas. Fluminense, Atlético-PR, Vitória, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Bahia bateram o time carvoeiro nesse período. A sucessão foi quebrada em um surpreendente empate contra o Flamengo, em jogo no Maranhão. O time carvoeiro terminou a competição em último.

Denis Luciano informou em seu blog que Argel Fucks deverá deixar o cargo caso não ganhe do Juventude na próxima rodada. O jogo acontece na próxima terça-feira (15), no Heriberto Hülse, às 21h30. A torcida carvoeira não está nada contente e protestou no aeroporto após a derrota para o Guarani, que ajudou a completar a sequência perigosa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito