Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma entre as três cidades de SC que mais empregaram em julho

Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apontou que o município ficou entre os três que mais geraram empregos em julho no estado
Por Redação Criciúma - SC, 24/08/2018 - 18:42
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Criciúma gerou 232 novos empregos formais somente em julho deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de Santa Catarina. O órgão do Ministério do Trabalho apontou a cidade entre as três que mais geraram empregos formais em Santa Catarina. A lista é liderada por Joinville (507) seguida por São José (292).

Os setores que mais empregaram no mês considerado pela pesquisa são os da construção civil, com 124 novos contratados, e serviços, também com 124. Serviços industriais de utilidade pública, como energia elétrica e saneamento também abriram novas oportunidades.

Representando a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Criciúma e Içara preencheram, juntas, 249 vagas. Já em âmbito estadual, o Caged apontou que o mês de julho fechou com saldo negativo de empregos com carteira assinada. No total, foram 241 empregos formais perdidos. O setor mais prejudicado foi o da indústria da transformação, com saldo de 1.593 demissões em todo o estado.

Geração de empregos

À nível municipal, os dados refletem o trabalho desenvolvido nos últimos 10 meses pela Administração Municipal, com a criação de novas áreas com potencial industrial. A Via Rápida e o Anel Viário facilitam o acesso e incentivam a vinda de indústrias e novos empreendimentos ao município.

São mais de 12.500 empresas gerando cerca de 60 mil empregos com carteira assinada. Indústria de transformação, agricultura, indústrias extrativas, construção e comércio. Apoiando e estimulando o empreendedorismo, a Casa do Empreendedor está em processo de implantação. O local vai integrar todos os sistemas necessários para iniciar um negócio. A iniciativa vai garantir a liberação da documentação em no máximo três dias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito