Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma cresce em geração de empregos

Cidade registrou 31 postos de trabalho a mais em novembro em comparação com outubro
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 21/12/2018 - 07:24
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério do Trabalho divulgou ontem os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos ao mês de novembro deste ano. O índice medido todos os meses traz a diferença entre admissões e demissões levando em conta os trabalhos com carteira assinada no país. Para Criciúma o resultado foi de crescimento.

Em comparação com outubro, a cidade registrou 30 postos de trabalho a mais. Foram 2.552 admissões contra 2.261 demissões, resultando em um saldo positivo de 291 empregos em novembro no município. Em outubro Criciúma apresentou um saldo de 260 trabalhos formais. 

O resultado também fez a cidade subir uma posição no ranking das cidades catarinenses no Caged. No mês 10 Criciúma ficou na nona colocação, já em novembro alcançou a oitava posição. Considerando os saldos, o primeiro lugar continua com Joinville (1.272), seguido por Florianópolis (944), São José (675), Balneário Camboriú (614), Blumenau (428), Itapema (325), Fraiburgo (310). A lista considera apenas municípios com mais de 30 mil habitantes. 

Expectativa em alta

Durante a inauguração do Fort Atacadista, na última quarta-feira, o prefeito Clésio Salvaro já havia comentado que a expectativa do Município é de crescimento e a projeção é de que Criciúma feche o ano com saldo positivo de dois mil empregos gerados. Até o momento, já incluídos os do mês de novembro, foram 1.550 novos postos de trabalho formais na cidade.

 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito