Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma conquista 6º lugar geral na Olesc 2022

Competição envolveu mais de 280 atletas do município
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 01/08/2022 - 09:41 Atualizado em 01/08/2022 - 09:44
Foto: Divulgação/FME Criciúma
Foto: Divulgação/FME Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma teve um fim de semana de conquistas importantes para o esporte. O município, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), ficou em 6º lugar geral na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em 2022. Os atletas retornaram em grande festa na noite deste sábado (30). 

Segundo o presidente da FME, Neto Uggioni, foram mais de 200 cidades catarinenses envolvidas na competição. "Depois de 10 dias fora, envolvidos na Olesc em Curitibanos, com mais 280 atletas. Criciúma teve um feito diferenciado e ficou em 6º lugar no geral, à frente de muitos municípios de Santa Catarina. Foi importante para nós porque, desta vez, foi uma etapa inteira, não fragmentada, e muitos municípios que não participaram do ano passado estiveram presentes neste ano", enfatiza. 

Na quinta-feira (28), as Meninas Carvoeiras - projeto de futsal da FME em parceria com o Criciúma Esporte Clube - receberam a medalha de bronze na Olesc. Já na sexta-feira (29), foi a vez do xadrez masculino ser destaque, com o segundo lugar na classificação geral do campeonato. A competição, ainda, envolveu atletas de esportes como basquete, vôlei, karatê, judô e handebol. 

"Isso tem sido fruto de muito trabalho, são vários atletas da nossa base do projeto que nós montamos em janeiro de 2021, o 'Mais esporte, mais futuro'. Quem tem a base, tem o sucesso para o futuro", destaca Uggioni.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito