Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma conhece os detalhes da Série B do Brasileiro

De volta ao campeonato, Tigre participa de reunião nesta quinta. Clube confirma que não poderá ceder o Majestoso ao Próspera
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/02/2022 - 13:15 Atualizado em 03/02/2022 - 13:18
Dirigentes na troca recente da bandeira do Criciúma no estádio / Foto: Criciúma EC / Divulgação
Dirigentes na troca recente da bandeira do Criciúma no estádio / Foto: Criciúma EC / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os vinte clubes integrantes da Série B do Campeonato Brasileiro participarão de reunião virtual nesta quinta-feira (3), a partir das 15h, para tratar de detalhes relativos à competição cujo início está marcado para 8 de abril. A temporada é marcada pelo retorno do Criciúma, que depois de duas temporadas ausente (foi rebaixado em 2019), garantiu o acesso em 2021. Ao longo da reunião, será definida a tabela básica, e o Criciúma conhecerá a ordem dos confrontos com seus 19 adversários.

"Será uma vídeo conferência com os demais clubes e o pessoal da CBF. Não temos muita expectativa de mudanças na competição, a não ser aquilo que foi definido para a Série A, a derrubada daquela regra de limite para a troca de técnicos", explicou o vice-presidente do Criciúma, Alexandre Farias, que representará o clube na reunião ao lado do diretor executivo de futebol Juliano Camargo. 

Série B 2022
Criciúma
Bahia
Brusque
Chapecoense
CRB
Cruzeiro
CSA
Guarani
Grêmio
Ituano
Londrina
Náutico
Novorizontino
Operário
Ponte Preta
Sampaio Corrêa
Sport Recife
Tombense
Vasco
Vila Nova

R$ 7 milhões

Uma das expectativas do Criciúma é para a confirmação da cota de TV a qual o clube terá direito. "Deve ser algo em torno de R$ 7,2 milhões, mas saberemos precisamente nessa reunião", informou Farias. 

O valor será um aporte importante, mas não minimiza a necessidade de alcance efetivo do objetivo de 10 mil sócios para a Série B. "Sim, ter 10 mil sócios ajuda demais, fica próximo de uma cota de TV de arrecadação. Vamos ter, com a renda vinda dos sócios, cerca de 70% de uma cota de TV. isso é muito importante, ajuda decisivamente nas finanças", avaliou o vice-presidente.

Leia também - A partir de março, um pub no estádio Heriberto Hülse

Heriberto Hülse

Enquanto isso, as melhorias no gramado do estádio Heriberto Hülse continuam. Com a perspectiva de só ter futebol no Majestoso em março (se garantir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil), o Criciúma segue investindo em melhorias na grama. Por isso, não será possível ceder o Heriberto Hülse para jogos do Próspera no Campeonato Catarinense.

"A questão não é o Criciúma permitir ou não de o Próspera jogar aqui. Isso não teria qualquer problema, pela relação que temos com o Próspera, e nós também torcemos pelo sucesso do Próspera. São times muito distintos, com características e objetivos distintos, mas são times que estão na nossa cidade e muitos torcedores nossos torcem pelo Próspera e vice-versa", comentou. "Mas o nosso campo começou a ter muitas gramas invasoras. Essas gramas invasoras arrebentam com o gramado original e nós precisávamos fazer um tratamento de choque. É queimar e tirar essas gramas invasoras. Isso foi feito no mês de janeiro e as gramas foram plantadas, as novas, na semana passada. Segundo a nossa engenheira, não temos como jogar em pelo menos 30 dias. O gramado não aguenta. Foram plantadas novas gramas em 15% do gramado", detalhou Farias.

O presidente do Próspera, Israel Rocha Alves, esteve na última terça-feira (1) no Heriberto Hülse reunido com diretores do Criciúma. "Recebemos o presidente Israel, andamos no gramado, mostramos como estava, ele viu que realmente não tinha a menor condição de se realizar uma partida ali em 30 a 40 dias", confirmou.

Leia também - Catarinense: Próspera descarta jogar no Heriberto Hülse

O Criciúma estreará na Copa do Brasil no próximo dia 24, às 16h, no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, contra o Nova Iguaçu. O adversário jogou nesta quarta-feira (2) pelo Campeonato Carioca. Na segunda rodada do Estadual, perdeu para o Vasco por 3 a 2 e está na última colocação.

Ouça mais detalhes na entrevista que o vice-presidente Alexandre Farias concedeu ao programa Conexão Sul desta quinta na Rádio Som Maior:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito