Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A partir de março, um pub no estádio Heriberto Hülse

Obras estão em andamento. "Será um pub com a cara do Criciúma", garante vice-presidente do clube
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/02/2022 - 11:27 Atualizado em 03/02/2022 - 12:52
Foto: Carvoeiro Doente / Especial
Foto: Carvoeiro Doente / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Que tal tomar uma boa cerveja com amigos e curtindo música ao vivo em um ambiente todo decorado remetendo ao Criciúma? Isso será possível a partir de março, quando o clube inaugurar o pub que está em construção no estádio Heriberto Hülse. "Depois da Sala de Troféus, o pub era o nosso projeto, e estamos executando", anunciou na manhã desta quinta-feira (3) o vice-presidente do clube, Alexandre Farias, em entrevista ao programa Conexão Sul na Rádio Som Maior.

"Definimos essa questão no fim do ano e já estamos em obras. Pretendemos inaugurar esse pub esportivo, algo inovador para Criciúma para o nosso público, torcedor e associado", confirmou. "As obras estão a todo vapor, imaginamos que a partir do começo de março, em no máximo 30 dias, a gente já consiga inaugurar com uma grande festa", projetou o dirigente.

Um parceiro privado está fazendo os investimentos e terá o direito de explorar o pub para atendimento ao público. "Nós vamos trabalhar com um contrato de locação, todos os investimentos são feitos por um terceiro e ele pagará aluguel para o clube para explorar a área que foi destinada para a montagem desse pub", registrou. "Nós colocamos algumas condições pois esse pub precisa ter a cara do Criciúma, isso foi muito bem aceito. Vai ser muito legal", explicou.

O pub localiza-se onde funcionou por anos a academia de musculação que servia aos atletas do Criciúma no estádio. "Era o espaço da antiga musculação e fica bem ao lado esquerdo da loja do Criciúma. Vai ser um ambiente legal, amplo, com deck, vai ficar muito legal e será muito bem frequentado", detalhou Farias. Um nome para o pub está sendo pensado e será apresentado na inauguração do espaço. "A nossa loja é a Casa da Torcida Carvoeira e estamos estudando um nome nessa linha para o pub. Estamos discutindo internamente com o nosso departamento de marketing", afirmou.

O espaço estará aberto ao público todos os dias, das 17h às 23h. Há, porém, um problema atualmente em relação ao funcionamento em dias de jogos do Criciúma. "Inicialmente a gente deve funcionar das 17h às 23h. Vamos definir alguns critérios. Pelas portarias do Estado não podemos abrir a secretaria e a loja em dias de jogos, se for mantida essa portaria não poderemos abrir o pub em dias de jogos também", comentou. "Mas acreditamos que, com as mudanças na gestão da pandemia, em breve será possível também em dias de jogos", completou.

O espaço oferecerá música ao vivo e um ambiente totalmente adequado ao Criciúma. "Com certeza. Estamos trabalhando e uma das exigências é que esse ambiente tivesse quatro, cinco TVs que passasse todos os dias de esportes, tipo pubs americanos, londrinos, é algo que será diferente, e com certeza terá música ao vivo em alguns momentos", informou. 

A segurança estará garantida aos frequentadores. "O nosso pátio hoje é muito bem iluminado. Temos cinco postes com três lâmpadas e não tem problema de iluminação, funciona muito bem. Se der muita gente vamos ter que ampliar o estacionamento, talvez abrir aquele dos dias de jogos", relatou.

Os próximos projetos

O pub não será a única novidade no estádio. "Já tivemos restaurante que funcionou muito bem. E a nossa ideia futura é criar um espaço para churrascaria e restaurante. Esse pub vai dar muito certo", antecipou Farias. 

Mas antes de implantar uma churrascaria, o Criciúma dará atenção ao Ginásio Colombo Salles. "Ele precisa de investimento, se vamos reestruturar, fazer quadras de beach tennis, ou manter a escolinha ali, ou então colocar no chão e fazer campos de futebol suíço. Precisamos fazer algo, não dá mais para deixar como está, existe a possibilidade de reestruturar internamente e fazer algo à frente como uma farmácia, uma academia, lojas de qualquer segmento, uma locação para quem tiver interesse", observou.

Havia um interesse da prefeitura de Criciúma de implantar uma praça para a comunidade do Bairro Comerciário no espaço do ginásio, ,mas a ideia não prosperou. "Difícil resolver. E as conversas são demoradas, e não podemos deixar o ginásio como está. Muita gente está dormindo debaixo das marquises, precisamos cuidar melhor disso, precisamos cuidar daquele local, mudar a fachada, estamos pensando em alternativas", finalizou.

Ouça a entrevista do vice-presidente do Criciúma no Conexão Sul:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito