Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Catarinense: Próspera descarta jogar no Heriberto Hülse

Presidente visitou dirigentes do Tigre. Mário Balsini segue em obras e o clube busca alternativa fora de Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 02/02/2022 - 16:10 Atualizado em 02/02/2022 - 16:45
Estádio do Próspera segue em obras / Foto: EC Próspera / Divulgação
Estádio do Próspera segue em obras / Foto: EC Próspera / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Próspera dificilmente jogará em Criciúma no atual Campeonato Catarinense. É que o plantio da nova grama do estádio Mário Balsini está atrasado e a alternativa, que era usar o estádio Heriberto Hülse, foi descartada.

O presidente prosperano, Israel Rocha Alves, visitou o Criciúma nesta terça e conversou com os vice-presidentes Alexandre Farias e Vilmar Guedes. "Fui muito bem recebido, mas ficou claro que o Criciúma não conseguirá nos ceder o Majestoso, pois as melhorias no gramado continuam sendo feitas", apontou Israel, em entrevista à Rádio Som Maior antes da partida do Próspera contra a Chapecoense nesta quarta-feira (2), pelo Catarinense, em Tubarão.

O plantio da grama no Mário Balsini está atrasado em função das chuvas que alagaram as áreas de plantio em São Paulo, de onde virá o gramado recomendado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). "Com isso, o pessoal que vai fazer a coleta da grama lá em São Paulo e trazer para cá não consegue trabalhar. As áreas de plantio de grama estão alagadas, o trator nem entra", comentou. "Isso dificulta para estabelecer um cronograma de entrega do Mário Balsini para este campeonato", emendou.

O estádio do Próspera está com a estrutura básica preparada para receber o novo gramado. "A drenagem, a irrigação, tudo está pronto, mas falta chegar a grama mesmo", reforçou Israel.

Buscando casa e sob risco de multa

Por conta disso tudo, o Time da Raça tem que buscar uma nova casa. Depois de enfrentar o Avaí em Florianópolis, no próximo sábado, o Próspera terá mando de campo na sexta e sétima rodadas contra Juventus e Barra, partidas marcadas para os dias 10 e 13. "Não temos o Criciúma, o Mário Balsini não está pronto, temos a expectativa de fazer talvez duas partidas em casa", observou Israel.

Nisso, outro problema. O regulamento do Campeonato Catarinense estabelece que, se a equipe mandar mais de duas partidas fora de sua cidade sede, precisará pagar uma multa de R$ 60 mil, e a partida desta quarta frente à Chapecoense já é a segunda partida. Logo, a partir do próximo compromisso já estaria valendo a multa. O Próspera busca uma solução, que pode ser conseguir a suspensão dessa punição.

"O nosso jurídico tem buscado alternativas para o Próspera não ter que pagar essa multa", anunciou o presidente, reconhecendo o dificuldade de mandar partidas em Criciúma no Estadual.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito