Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma comemora 140 anos com inauguração do Parque Altair Guidi

Nova área de lazer será entregue na próxima segunda-feira. Programação festiva inclui um show nacional gratuito
Por Redação Criciúma - SC, 01/01/2020 - 16:32
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma está prestes a ganhar uma nova área de lazer: o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. O local será inaugurado pelo Governo de Criciúma na próxima segunda-feira, 6, durante as comemorações alusivas aos 140 anos do município. A programação festiva no parque inicia às 16h e inclui um show nacional gratuito da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Os atos contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da empresa Anjo Tintas.

O investimento total para revitalizar a estrutura de 170 mil m² de área é de R$ 5,4 milhões, com recursos destinados pelo Governo Federal, via Ministério do Esporte, e pela Administração Municipal. O parque contará com pista de caminhada, ciclovia, quadras poliesportivas, quadras de areia, academias ao ar livre, áreas de convivência, playground infantil, entre outros equipamentos públicos. Um skatepark e um palco de estrutura em concreto armado devem ser disponibilizados no local no primeiro semestre de 2020.

"O Parque Municipal Prefeito Altair Guidi será mais uma área de lazer à disposição das famílias, que hoje já podem utilizar o Parque das Nações e o Parque dos Imigrantes. Estamos preparando uma linda festa para receber os moradores e comemorar o aniversário da nossa Criciúma, que merece esse importante investimento viabilizado pelo governo municipal", destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A programação especial em alusão ao aniversário de 140 anos da cidade começa às 8h, na Catedral São José, que será palco da missa de celebração e do tradicional corte do bolo de aniversário de Criciúma. Durante à tarde, às 16h, a cantora criciumense Marília Dutra se apresenta no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. Na sequência, às 17h, a dupla sertaneja Brenno e Edu, de Nova Veneza, promete agitar a nova área de lazer. Os vencedores do Festival Uma Canção para Criciúma sobem ao palco às 18h.

O cerimonial de inauguração do parque localizado no bairro Santa Bárbara inicia às 19h. A abertura do show nacional da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba ocorre às 20h45, com a apresentação de Diego Damazio, campeão do Festival Uma Canção para Criciúma. O show nacional está programado para começar às 21h. Os eventos são gratuitos. "Todos os moradores estão convidados a participar desta inauguração que ficará marcada na história de Criciúma", conta Salvaro.

Parque Municipal Prefeito Altair Guidi

O novo Parque Centenário será denominado Parque Municipal Prefeito Altair Guidi em homenagem ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi. O complexo urbanístico foi implantado no início da década de 80 sobre o antigo aeroporto Leoberto Leal, que começou a ser desativado durante a gestão do ex-prefeito Algemiro Manique Barreto, que governou Criciúma de 1973 a 1977. O parque foi projetado pelo arquiteto Manoel Coelho e possui estruturas públicas importantes: Paço Municipal Marcos Rovaris, Monumento às Etnias, Centro Cultural Santos Guglielmi, Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi e Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

Confira a programação oficial do aniversário de 140 anos de Criciúma:

Dia 06/01/2020 (Segunda-feira)

8h - Missa de celebração na Catedral São José, com o tradicional corte do bolo de aniversário de Criciúma

Atrações no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi

16h - Show da cantora Marília Dutra
17h - Show da dupla Brenno e Edu
18h - Apresentação dos vencedores do Festival Uma Canção para Criciúma
19h - Cerimonial de inauguração do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi
20h45 - Abertura do show nacional da dupla Fernando e Sorocaba, com a apresentação do campeão do Festival Uma Canção para Criciúma
21h - Show nacional da dupla Fernando e Sorocaba

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito