Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma abre inscrições para o "Selo Amigo do Meio Ambiente 2024"

Prazo vai até o dia 1º de julho; saiba como funciona

Por Redação Criciúma, 30/05/2024 - 18:14 Atualizado em 30/05/2024 - 18:58

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) abriu as inscrições para o "Selo Amigo do Meio Ambiente 2024". Os interessados em participar podem conferir o edital e inscrever suas boas práticas ambientais até o dia 1º de julho, por este link. Segundo o órgão, a iniciativa proporciona visibilidade às práticas sustentáveis, de educação ambiental e de conservação aplicadas por empresas, entidades escolares e sociedade civil organizada.

De acordo com o diretor da DMACRI, Felipe Soratto Monteiro, a ideia da ação surgiu em 2023, quando o governo municipal pensou em reconhecer as práticas sustentáveis desenvolvidas pela sociedade. "Com isso, estudamos a legislação vigente à época, propomos uma alteração da lei municipal 7.050, de 2017, para que pudesse ter aplicabilidade e, após a aprovação na Câmara de Vereadores e a sanção do prefeito Clésio Salvaro, iniciamos os trâmites para promover essa iniciativa", explica.

Conforme a coordenadora da DMACRI, Daiana Silveira Colombo, um dos pré-requisitos para participar da iniciativa é estar presente na atuação do modelo Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). As atividades inscritas devem estar relacionadas a pelo menos três dos seguintes itens: gestão ambiental, educação ambiental, gestão de resíduos sólidos, recuperação de áreas degradadas, qualidade do ar, água e/ou solo, outras ações que promovam práticas sustentáveis.

Depois de inscritos, os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por membros da DMACRI, que realizará visitas técnicas para comprovar a efetivação das iniciativas ambientais. A entrega do "Selo Amigo do Meio Ambiente 2024" será realizada no Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone (48) 3445-8811 ou pelo e-mail [email protected].

--

Colaboração: Letícia Cardoso

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito