Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Crianças dos Cras de Criciúma expõem trabalhos no hall da prefeitura

Quadros alusivos à paz foram confeccionados junto aos facilitadores do SCFV
Por Redação Criciúma - SC, 04/12/2019 - 07:54
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma mistura de cores tomou conta do Paço Municipal Marcos Rovaris. As crianças do seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma expuseram os seus trabalhos no hall de entrada da prefeitura. Os quadros alusivos à paz foram confeccionados junto aos facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e ficarão expostos durante duas semanas.

"Os trabalhos foram feitos com muito carinho. Ao todo foram 14 telas produzidas de forma coletiva, com o objetivo de promover a união e a representatividade", disse a coordenadora do SCFV, Maria Laurídia da Silva.

Durante o ano, todos os Cras trabalharam a temática do combate e conscientização do trabalho infantil, através da valorização e caminhos para a paz. Por isso, diversas oficinas, encontros e atividades foram realizadas, estando, entre elas, a reprodução da temática de forma artística. Além da exposição, foram realizadas danças, curtas-metragens e clips, que serão apresentados na Festa das Famílias nesta terça-feira (3) e quinta-feira (5).

"É muito importante quando tiramos o que é produzido no Cras e que muitas vezes não se dá visibilidade, e trazemos para espaços onde a população consegue visualizar o que é feito nos espaços. Trazer para o hall da prefeitura, onde não só os servidores, mas a comunidade em geral circula é uma das ações que ajudam a divulgar um pouco mais sobre a importância e aquilo que é feito dentro do Cras", comenta a coordenadora da Proteção Social Básica, Patrícia Vedana Marques.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito