Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cratera na rua Pedro Beneton coloca em risco alunos de escolinha

Buraco está aberto há mais de um mês. Moradores afirmam que procuraram a prefeitura cinco vezes e poder público promete resolver nesta quinta-feira
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 19/02/2020 - 17:58
Fotos: Heitor Araujo / 4oito
Fotos: Heitor Araujo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pais de alunos de uma escolinha infantil na rua Pedro Beneton, região central de Criciúma, reclamam da insegurança de um buraco que está há mais de um mês aberto entre a calçada e a via. A cratera, bastante profunda, apareceu no começo de janeiro, após o rompimento de uma drenagem quebrada. Segundo os moradores, a Casan fez o reparo, mas a prefeitura não concluiu a pavimentação. Com uma chuva que caiu nos dias seguintes, foi aberto o buraco.

Ao redor da cratera podem ser vistas rachaduras no asfalto. Os carros continuam trafegando normalmente pela via, muitas vezes passando rente ao local. Quem conhece a região afirma que as rachaduras estão aparecendo nos últimos dias e o temor é por uma ampliação do buraco.

Rachaduras estão se formando em volta do buraco

Pais que deixam os filhos na escolinha, que recebe crianças de quatro meses até sete anos, também reclamam da insegurança. Alexandre é pai de um aluno e conta que há o temor de um acidente sempre que vai deixar o filho na escolinha. 

"A gente fica receoso, com medo. Passam muitas crianças ali, vai que uma hora um pai se distrai e criança cai no buraco, pode dar um acidente feio", diz. Ele conta que a prefeitura já foi procurada ao menos cinco vezes e até agora nada foi feito.

Autores das denúncias afirmam que na última vez, a prefeitura teria se surpreendido com o caso e respondeu que achava que já havia sido solucionado. Funcionários da escolinha dizem que dessa vez o poder público se comprometeu a solucionar o problema. 

Por baixo passa o sistema de drenagem

"Pessoas descem de skate e bicicleta e quase se acidentam. Outro dia, com chuva, uma pessoa desceu a rua de bicicleta e quase caiu no buraco", disse uma funcionária da escolinha. A cratera está apenas sinalizada com uma fita e um cone, sem isolamento para a rua. 

A Casan explica que no local houve o rompimento de uma drenagem. Foi feito o reparo e a areia colocada acabou assoreando. A responsabilidade de repavimentar seria da prefeitura.

A prefeitura se manifestou por meio de uma nota

"Na rua Pedro Beneton passa uma tubulação que apresentou um problema de rejunte, ocasionando uma erosão. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana tomou conhecimento do problema e pretende solucioná-lo amanhã pela manhã". 

Carros trafegam normalmente no local

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito