Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CPI da Afasc volta na quarta, aponta Tita

Semana foi de idas e vindas na comissão, que acabou suspensa por uma semana pela presidência
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 06/06/2020 - 14:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A semana foi de impasses na Comissão de Inquérito da Afasc na Câmara de Criciúma. Descontente com a escolha do vereador Ademir Honorato (MDB) como relator, e sentindo-se prejudicado pela indicação do secretário da CI, vereador Júlio Kaminski (PSL), de que deveria se retirar da comissão por conflito de interesses com a Afasc, o vereador Arleu da Silveira (PSDB) solicitou a suspensão dos trabalhos, no que foi atendido pelo vereador Tita Belloli (PSDB), presidente da Casa.

Confira também - Câmara suspende CPI da Afasc

"Como o Arleu provocou isso, por requerimento, e o regimento interno é bem claro, conforme orientação do jurídico da Câmara, suspendemos a CI por uma semana e encaminhamos o caso à Comissão de Constituição e Justiça", confirmou Tita. "A suspensão dos trabalhos foi para não prejudicar os trabalhos da CI na questão dos trabalhos, não se perde esse tempo daí", afirmou, lembrando que a comissão tem prazo limite de 90 dias para investigações, oitivas e alcance do relatório final.

Confira também - CI da Afasc com polêmicas antes mesmo dos primeiros depoimentos

Depois da suspensão, o vereador Zairo Casagrande (PDT) foi provocado pelo vereador Kaminski pois caberia a ele, e não ao presidente Tita, a providência de interromper as atividades da comissão. "O Zairo também entrou com pedido para fazer a sessão da semana, eu não concedi pois esse caso está com a CCJ, então o pedido do vereador Zairo também foi para a CCJ. A partir do momento em que os requerimentos do Arleu e do Zairo forem atendidos, a decisão cabe ao plenário", apontou Tita.

Confira também - Presidente da Câmara é notificado a retomar CPI da Afasc

Mas a CI já deverá ser retomada na próxima quarta-feira, 10, quando termina o prazo de suspensão. Até lá, será definido o destino da comissão, se mantendo Ademir relator e Arleu membro ou com alguma nova posição. "Pela Mesa Diretora, na quarta já vai poder voltar a CI. Agora quem determina o que vai acontecer ou não é a CCJ", concluiu Tita.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito