Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Unimed garante cinco novos respiradores para leitos de UTI

Em Criciúma, instituição já conta com 27 pessoas em UTI e 54 em enfermaria
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 07/12/2020 - 10:49 Atualizado em 07/12/2020 - 10:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em meio a um grande aumento de casos e internações do novo coronavírus no sul de Santa Catarina, a Unimed de Criciúma realizou a compra de cinco novos respiradores para abertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi dada em primeira mão à Rádio Som Maior pelo médico e presidente da instituição, Leandro Avany Nunes.

Segundo Leandro, a Unimed vem trabalhando desde o início da pandemia com uma projeção de situações para os próximos 15 ou 30 dias. Isso faz com que os hospitais tenham capacidade de expansão o suficiente para atender todos os mais de 80 mil clientes da região.

“Estamos sempre tratando os leitos de UTI com certa preocupação. Tínhamos oito leitos de UTI no hospital da Unimed, e mais oito no São João Batista, e nunca precisamos mais do que isso para atender. Mas hoje já estamos com esse número em quatro vezes. Vamos expandindo de acordo com a necessidade, por isso a busca por equipamentos, para ser o suficiente para atender a população”, comentou.

Atualmente, a Unimed está com 27 pacientes internados em UTI e outros 54 em enfermaria. “Ainda dentro do que avaliamos desde março, este é o dia com maior número de pacientes em UTI, e estamos a cada dia batendo esse recorde”, disse Leandro. A projeção é de que até o fim da semana, cerca de 34 pessoas com Covid-19 estejam internadas na UTI da Unimed.

Nos últimos quatro meses, a Unimed vem contratando novos profissionais para suprir a demanda do atendimento a pacientes com Covid-19. Ainda sim, há um grande número de vagas abertas que não estão sendo supridas. Além disso, o hospital da Unimed conta com 49 funcionários afastados, além de outros 14 no São João Batista - todos por estarem positivados ou por morarem com alguém que testou positivo para a doença.

O Pronto Atendimento (P.A) de doenças respiratórias do hospital, focado justamente em pacientes suspeitos para Covid-19, segue sempre movimentado. “Chegamos a ter 340 atendimentos em um dia. A média desse fim de semana foi de 250 atendimentos, pessoas que estavam com suspeitas de coronavírus. A questão é que hoje, 50% dos que nos procuram testam positivo”, afirmou Leandro.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito