Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: quantidade de internações começa a cair no São José

Hospital conta atualmente com quase metade dos leitos de UTI vagos
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 15/01/2021 - 11:51 Atualizado em 15/01/2021 - 11:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A quantidade de pacientes internados no Hospital São José, de Criciúma, vem caindo consideravelmente nos últimos dias. O hospital, que ficou por mais de um mês com 100% de seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados entre os meses de novembro e dezembro, atualmente conta com quase metade dos leitos livres.

“Começamos o ano com um número de internações bem abaixo do ano passado. Hoje contamos com 41 pacientes internados, entre suspeitos e confirmados, sendo que a ocupação dos nossos leitos de UTI do SUS é de 51%. Dos 35 disponíveis, 18 estão sendo ocupados”, destacou o diretor técnico do São José, Raphael Elias de Farias.

O volume de internações em Criciúma se mantém bem abaixo do que foi visto no último mês. O município, que chegou a ter quase 200 pacientes internados, conta atualmente com 89 pessoas em leitos. A situação de relativa tranquilidade surge, ainda, em um período em que se projetava um grande aumento de casos da doença. Ainda sim, os profissionais destacam preocupação.

“Ainda temos um receio que isso possa acontecer nos próximos dias, principalmente olhando o cenário do brasil, com algumas capitais, estados e cidades alertando para um aumento de casos. Em Criciúma, nos últimos três dias foram mais de 300 novos casos, algo que não acontecia há muito tempo”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito