Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Covid-19: Içara retoma vacinação de adolescentes

Após chegada de novas doses, Município organizou imunização deste grupo para quinta e sexta-feira
Redação
Por Redação Içara, SC, 14/09/2021 - 16:15Atualizado em 14/09/2021 - 16:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois da chegada de novas doses da vacina da Pfizer, a Secretaria Municipal de Saúde de Içara anunciou a retomada da vacinação de adolescentes nesta quinta-feira, 16, e sexta-feira, 17.

A imunização ocorre das 14h às 20h, no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude. Devem se vacinar adolescentes a partir de 14 anos de idade, sem comorbidades, ou ainda a partir de 12 anos, com comorbidades, perante atestado médico.

A aplicação do imunizante é por ordem de chegada e enquanto houver doses disponíveis. Adolescentes sem o acompanhamento de um responsável devem apresentar autorização impressa, que pode ser retirada no site www.icara.sc.gov.br ou ainda no link: https://bityli.com/HUq8v.

A continuidade da vacinação deste grupo, assim como a diminuição das idades, depende do envio de novas doses por parte do Ministério da Saúde.

Confira os tipos de comorbidades definidos no Plano Nacional de Vacinação para este grupo:

 

• Diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias (doença de Gaucher, mucopolissacaridoses e outras);
• Doenças pulmonares crônicas (asma grave, fibrose cística, fibroses pulmonares, broncodisplasias);
• Cardiopatias congênitas e adquiridas;
• Doença hepática crônica;
• Doença renal crônica;
• Doenças neurológicas crônicas (paralisia cerebral, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave);
• Imunossupressão congênita ou adquirida (incluindo HIV/Aids, câncer, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea e pacientes em uso de terapia imunossupressora devido à doença crônica como doenças reumatológicas e doenças inflamatórias intestinais - Crohn e colite ulcerativa);
• Hemoglobinopatias (anemia falciforme e talassemia maior).