Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Grande procura de pacientes causa filas no Centro de Triagem

Segundo secretário, unidade vem recebendo cerca de 150 pessoas por dia
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 01/03/2021 - 11:08 Atualizado em 01/03/2021 - 11:19
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A grande procura por atendimento de pacientes sintomáticos para a Covid-19 vem causando filas em frente ao Centro de Triagem de Criciúma. De acordo com o secretário de Saúde do município, Acélio Casagrande, o número de atendimentos atualmente já está sendo compatível com o que foi visto entre julho e agosto, alguns dos meses mais severos da pandemia na cidade.

“O número de atendimentos está sempre muito alto, em torno de 150 pessoas por dia. Chegamos a ter uma redução para 30 ou 20 atendimentos diários, e agora voltamos ao patamar do pico”, pontuou o secretário.

Segundo Acélio, os três médicos que atendem no Centro não estão dando conta de tantos pacientes procurando pelo local. O número de testes positivos para a Covid-19 também preocupa as autoridades: 50% dos pacientes atendidos estão testando positivo.

Além disso, o secretário também reforça para que as pessoas só procurem o Centro de Triagem caso estejam sintomáticas e em casos específicos. “Todas as nossas unidades de saúde estão atendendo sintomáticos respiratórios no período da tarde. Procure a unidade de saúde mais próxima de casa”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito