Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Feriadão termina na região com seis notificações por quebra de medidas

PM realizou intervenções em festas particulares e lavrou três termos circunstanciados
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 04/01/2021 - 10:38 Atualizado em 04/01/2021 - 10:38
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 6ª Região da Polícia Militar vem aumentando as suas fiscalizações de combate a pandemia do novo coronavírus neste final de ano, juntamente com a tradicional Operação Veraneio. Na região, o feriadão terminou com um saldo de seis ambientes notificados e três multas em razão de quebras de medidas de segurança contra a pandemia de Covid-19.

De acordo com o comandante da 6ª região, coronel Evandro Fraga, foram realizadas 468 fiscalizações neste feriado prolongado. “Das notificações, muitas estavam vinculadas a aglomerações, concentração de pessoas e inobservância de distanciamento entre mesas em determinados estabelecimentos”, comentou o comandante.

Dos três termos circunstanciados aplicados pela PM, o último ocorreu no Rincão e acabou sendo um tanto quanto “inusitado”. Segundo Fraga, o proprietário de um estabelecimento comercial disse aos policiais que acreditava que o funcionamento dos locais estava normal, por conta de outros lugares estarem abertos também sem cumprimento de medidas, e por isso trabalhou da mesma forma - sem distanciamento de mesas ou uso de máscaras.

Ao longo do feriadão, houveram também algumas intervenções em festas particulares ocorridas na região, além de várias denúncias sobre. Um caso em específico, no entanto, chamou a atenção da Polícia Militar em um dos balneários.

“Um cidadão já havia solicitado o apoio da PM em razão de festas particulares antes do Natal e Réveillon, e então fizemos a intervenção. Nesta virada de ano, esse cidadão que sempre procura o nosso apoio acabou sendo agredido por vários homens, e isso nos preocupa. Diante disso, vamos realizar várias ações para diminuir esse tipo de ocorrência”, ressaltou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito