Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: diminui o número de atendimentos e internados na Unimed

Hospital passou de 14 pacientes em UTI para 9, e de 44 em enfermaria para 26
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 07/08/2020 - 09:36 Atualizado em 07/08/2020 - 09:38
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O número de atendimentos de pacientes suspeitos para o novo coronavírus, e de internações de pessoas acometidas pela doença, vem diminuindo na Unimed de Criciúma. O hospital conta com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 ainda disponíveis para tratamento, após uma alta preocupante nas últimas semanas.

“Tivemos nos últimos dias uma melhora esperada. Tínhamos essa expectativa desde a última semana, quando chegamos a ter a máxima de 14 pacientes internados em UTI e 44 em enfermaria, isso na saúde suplementar. Tivemos que abrir mais 18 leitos de UTI, para garantir suporte a todos os pacientes e, desde domingo, há uma inversão na curva tanto no número de atendimentos quanto de internações”, disse o presidente da Unimed de Criciúma, Leandro Avany Nunes.

Contando atualmente com 9 pessoas em UTI e 26 na enfermaria, Leandro ressalta que o número de atendimento de pessoas suspeitas para a doença, com sintomas respiratórios, febre e tosse, caiu de 180 nas últimas semanas para cerca de 120. Quando o número de atendimentos estava maior, a taxa de internação aumentou para 2% e, destes, 1% iam para UTI.

O presidente da Unimed ressalta dois motivos para a diminuição de atendimentos na Unimed. “A disseminação da doença já ocorreu nos últimos 10 dias, o que deu provavelmente esse grande número de infectados e fez um grande número de internados em UTI. Também tem a questão do relaxamento, em que as pessoas vinham relaxando mais e, com esse aumento, se retraíram, com medo”, pontuou.

Apesar disso, o médico expressa preocupação em relação ao Dia dos Pais, temendo que haja uma maior quantidade de encontros e reuniões que ajudem na propagação do vírus na região. “Se domingo todo mundo fizer festa, na semana que vem teremos 200 atendimentos de novo, e aí aumenta a internação e vai para UTI”, disse.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito