Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Criciúma tem R$ 20 milhões para compra de vacinas

Anúncio foi feito pelo prefeito Clésio Salvaro na tarde desta terça-feira. Município prepara logística para quando vacina for aprovada
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 15/12/2020 - 17:40 Atualizado em 15/12/2020 - 17:42
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Não ficaremos de braços cruzados vendo briga de dois. Os brasileiros que moram em Criciúma serão vacinados pela vacina que tiver a liberação da Anvisa”. A afirmação é do prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB), durante live realizada no fim da tarde desta terça-feira, 15. “Estamos em tempo de guerra e pandemia e o Governo Federal continua sendo o grande responsável. Vimos em outros países que as vacinas passaram pelos testes, que a agência nacional de vigilância sanitária já liberou. Já temos algo claro e definido, temos o discernimento e a responsabilidade de vacinar é do Governo Federal. Não vamos entrar em brigas de ideologias. O que interessa é salvar vidas. Se é Corovac, PFeizer, não importa. Se a briga continuar e as pessoas continuarem morrendo e tivermos um laboratório comprovado pela vigilância ou cinco países do mundo, que é o que permite a OMS, o governo de Criciúma vai comprar e oferecer”, salienta.

Para este fim, Salvaro revela que o Município possui R$ 20 milhões separados. 

O secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande, destaca que um grupo de trabalho foi criado e a logística está sendo preparada. “Temos 40 câmeras frias e todos os insumos. Já tem o quantitativo e compraremos pelo consórcio que fica mais barato”, revela. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito