Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Criciúma se prepara para receber a vacina

Município adquiriu câmaras de refrigeração e prepara salas de vacina
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 05/01/2021 - 18:39 Atualizado em 05/01/2021 - 18:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A expectativa pela vacina da Covid-19 é geral e os municípios vão se preparando para isso. Criciúma, que possui 45 salas de vacina é uma das cidades que se movimenta neste sentido, como afirmou a chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, Kelly Barp, em entrevista ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior. “Criciúma conta com 45 salas de vacina, nestas temos geladeiras domésticas que mantêm a temperatura de 2ºC a 8ºC. Já pensando em dar uma melhor qualidade, na semana passada o município adquiriu 40 câmaras refrigeradoras que mantêm a temperara. Investimento alto, em torno de R$ 500 mil, para quando a vacina chegar termos em nossas salas um equipamento melhor. Caso acontecesse das vacinas chegarem hoje, temos as geladeiras que respeitam a temperatura. Agora ficamos no aguardo de qual vacina será oferecida à população”, enfatizou. 

Ela contou ainda que as campanhas de vacinação sempre são preparadas com antecedência. “Em algumas unidades os colabores já tiveram férias para que quando a vacina chegue este colaborador esteja à disposição. Estamos pensando em mão de obra, insumos, todo o material para realizar uma campanha. Acreditamos que Criciúma já está preparada. Nos preocupamos muito com a ansiedade da população, já conversamos sobre a segurança da vacina, do profissional que estará lá na ponta”, falou.

Kelly diz também que a cidade já recebeu um cronograma de vacinação do setor de imunização do Estado. “Provavelmente a campanha será dividida em etapas, em quatro fases. Primeiro os trabalhadores da saúde, pessoas acima de 60 anos, pessoas com comorbidade. A intenção do Estado é ainda contemplar professores, funcionários do sistema prisional. Tudo isso o Estado vai nos adiantando as informações para que a gente consiga ir orientando a nossa população que vai ter direito conforme as prioridades”, pontuou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito