Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Criciúma inicia vacinação nesta terça-feira

Idosos residentes em instituições de longa permanência terão prioridade
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 19/01/2021 - 07:28 Atualizado em 19/01/2021 - 07:51
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma começa a vacinar a sua população contra a Covid-19 ainda nesta terça-feira, 19. Inicialmente, o município irá receber um quantitativo total de 2.294 doses da vacina Sinovac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, a qual abrangerá o primeiro grupo prioritário de idosos residentes de Instituições de Longas Permanência (ILP’s) e profissionais da saúde com mais de 50 anos.

No final da tarde desta segunda-feira, membros da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Santa Catarina estiveram reunidos para estabelecer os grupos prioritários que receberão a primeira dose da vacina. Na reunião, estabeleceu-se que cada gestor municipal terá a liberdade para definir os critérios de aplicação das doses, de acordo com a realidade de seu município.

Em Criciúma, além dos 181 idosos que moram em asilos, serão priorizados também para a vacinação os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), emergências, clínicas hospitalares, centros de triagem e unidades básicas de saúde que lidam com a doença.

O quantitativo populacional em Criciúma abrangido pelo primeiro grupo prioritário, idosos e profissionais da saúde, é de 14 mil pessoas - número bem abaixo do primeiro da primeira leva de doses da vacina. A expectativa é de que as vacinas cheguem em Criciúma por volta das 10h30 e, nos demais municípios catarinenses até, às 13h desta segunda, via transporte terrestre ou aéreo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito