Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Covid-19: Balneário Rincão adia show do Dazaranha

Demais atividades na orla estão mantidas. Festas particulares precisam seguir medidas do protocolo Evento Seguro
Por Vitor Netto Balneário Rincão - SC, 14/01/2022 - 18:40 Atualizado em 14/01/2022 - 19:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Devido ao grande aumento de casos de Covid-19 em toda a região Sul do estado, diversas atividades festivas das cidades litorâneas estão sendo adiadas. O calendário de atividades do Balneário Rincão contava com um show da banda Dazaranha, programado para a tarde deste sábado, 15. Contudo, o show foi adiado, com o objetivo de prevenir aglomerações no evento. 

"Esse evento está adiado. Tivemos uma reunião agora há pouco com o prefeito e achamos melhor adiar esse evento para fevereiro ou março. Os eventos na orla e os esportivos estão mantidos. Dependemos de uma data da banda, então acredito que na próxima semana já tenhamos definido a próxima data", explicou o secretário de Turismo do Balneário Rincão, Juninho Venturini, ao programa Ponto Final desta sexta-feira, 14, na Rádio Som Maior. 

O show do Luan Santana, programado para ocorrer no sábado, 21, ainda está mantido. "Nós já conversamos bastante, já viemos abordando o assunto há um bom tempo. Como nós analisamos que da última semana para essa os gráficos de casos aumentaram muito, nós decidimos adiar o evento do Dazaranha. Mas o evento do Luan Santana vamos definir na segunda ou terça-feira. 

Entre as atividades do fim de semana que estão mantidas, está o Praião e as atividades de zumba. 

Eventos particulares no Balneário Rincão 

O Balneário também contará com eventos particulares durante o fim de semana. "Esses eventos serão sim fiscalizados pela Vigilância Sanitária do município. A informação que a gente tem é de que o Governo do Estado também vai atuar na fiscalizaçao", explicou Juninho. 

Um evento de grande porte está programado para que ocorra na orla da Zona Sul. "Tivemos reuniões com a organização e eles vão seguir as medidas do Evento Seguro. A expectativa é de que reúna aproximadamente 3 mil pessoas", contou. 

Conforme o secretário, entre as medidas do Evento Seguro está a exigência da carteira de vacinação na entrada do evento e atividades com mais de 500 participantes, a utilização de máscaras. "Acreditamos que na proxima semana teremos uma melhora nos gráficos de covid", finalizou. 

 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito