Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronel Cosme Manique Barreto quer a instalação do Colégio Militar para 2020

Após insatisfação com a colocação na Escola Heriberto Hülse, nome da vez é a  Rubens de Arruda Ramos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/03/2019 - 10:00
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a insatisfação com a instalação do colégio militar na Escola Heriberto Hülse em Criciúma, o projeto tem um novo destino como objetivo. Conforme o Comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Cosme Manique Barreto, a ideia é instalar até 2020 a unidade. A opção de momento é a Escola Rubens de Arruda Ramos, na Próspera, próxima da PM.

Manique Barreto disse que não é uma necessidade da escolar ser próxima da PM. “Não há essa necessidade de dizer que sem isso não possa acontecer, qualquer escola com as condições mínimas e que possa ser fechada pelo número mínimo de projetos, então pode ser acampada pelo projeto. Temos conversado com os políticos”, comentou.

O coronel disse que tem fé que o colégio será instalado. “Nós já em 2017 fizemos todo um levantamento. A gente esteve conversando com a área da educação da região sul. Pesquisamos alguns colégios e na época foi colocado, é lógico, se o colégio for perto da instituição militar facilita”, destacou. O novo local foi encontrado pelo deputado estadual Jessé Lopes (PSL), um dos apoiadores da ideia.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito