Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Coronel Cabral faz alerta de segurança para volta às aulas

As dicas são direcionadas tanto para os pais, quanto aos alunos da educação infantil, fundamental e ensino médio
Por Redação Criciúma - SC, 17/02/2022 - 11:39 Atualizado em 17/02/2022 - 12:45
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O comentário do Coronel Cabral no quadro Cidadania e Segurança do Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 17, na Rádio Som Maior, foi sobre medidas de segurança que devem ser tomadas com a volta das aulas em Criciúma. As dicas são direcionadas tanto para os pais, quanto aos alunos da educação infantil, fundamental e ensino médio.

Para os pais que levam e buscam seus filhos de carro até a escola, a orientação é que vá minutos antes do início e final da aula, devido ao grande fluxo de trânsito nas ruas. Não é permitido parar o carro em faixa dupla nas estradas ou em faixas de pedestres. 

“Se não encontrar uma vaga para estacionar na porta da escola, dê uma volta no quarteirão e retorne para tentar novamente. Também não dirija em alta velocidade e preste atenção nas outras crianças”, disse. 

Aos que vão de transporte público, a orientação é parar no local exato, esperar o ônibus partir para sair do local (não passando pela frente nem pela traseira dele) e carregar as bolsas e mochilas na parte da frente do corpo.

Nas situações em que o trajeto é feito a pé, a orientação é andar de mãos dadas com a criança e deixar ela do lado interno da calçada. Os adolescentes devem guardar os celulares nas mochilas e sempre andar com um papel com endereço e telefone dos responsáveis caso aconteça alguma emergência. 
 

Ouça o comentário abaixo:

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito