Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronel Cabral e as razões da queda da criminalidade em SC

Os trabalhos dos órgãos de segurança nos últimos dez anos e a aproximação com a comunidade estão entre os fatores
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/03/2022 - 14:14 Atualizado em 03/03/2022 - 14:16

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina vem registrando queda substancial em índices de criminalidade, em especial naqueles com letalidade violenta. O coronel Márcio Cabral tratou do tema em seu comentário Cidadania & Segurança na Rádio Som Maior. Ele citou números que apontam que o índice de crimes violentos no estado chega a equivaler à metade da média no Brasil. "Na questão específica dos homicídios, chama a atenção a ausência deste crime na maior parte dos municípios do estado", apontou.

Ele citou a alta taxa de resolutividade como um fator preponderante. E afirmou: "a que se deve isso? Não é a esse ou aquele policial, ou a esse ou aquele governador. Se deve às condições razoáveis do Estado em educação, saúde e infraestrutura, que se diferem do país".

O coronel apontou, ainda, o trabalho integrado das forças de segurança na última década como uma razão importante. E citou outras: maior proximidade e integração com a comunidade, melhorias salariais, de condições de trabalho, uso de novas tecnologias, aumento no índice de identificação de autores de crimes e outros.

O comentário vai ao ar todas as terças e quintas-feiras no Programa Adelor Lessa. Confira a última edição:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito