Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronel Cabral dá dicas de segurança para o feriadão de Carnaval

Não levar joias, relógio e celular para a folia pode prevenir incidentes
Por Guilherme Nuernberg 22/02/2020 - 15:20 Atualizado em 22/02/2020 - 15:23
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por ser um período muito movimentado, há de se tomar alguns cuidados extras com a segurança no Carnaval. O Coronel Márcio Cabral elaborou dicas simples de serem tomadas, mas que podem impedir de alguma infelicidade estragar o seu feriadão. 

Para a hora da folia, o recomendado é não levar objetos de valor como joias, relógios e celulares. Carregar o documento de identidade, cartão do plano de saúde, o mínimo de dinheiro para os gastos e disposição para pular a noite toda. "Ande sempre com uma lista de telefones úteis, é bom também um cartão com telefonede contato e o nome de um hospital que você poderia ser levado em caso de um acidente", recomenda o Coronel.

De acordo com Cabral, uma boa dica é andar sempre em grupos e evitar locais desertos, principalmente a noite. "Fique atento e caminhe no centro da calçada, sempre no sentido contrário ao trânsito, para perceber qualquer aproximação de um veículo suspeito. Não aceite convite de estranhos, por mais irrecusável que possa parecer. Não se envolva em brigas, afinal, o Carnaval é para se divertir", aconselha.

Para quem for dirigir, a orientação é deixar o carro em estacionamentos privados. "Se for beber, deixe o carro em casa. O risco de assalto de carro é maior, além da ameaça de acidente causado por excesso de bebida. A melhor opção é dividir um táxi com amigos", sugere Cabral.

É bom evitar caixas eletrônicos no período da noite. Se for necessário, procure um terminal em um supermercado ou posto de combustíveis.

Segurança na estrada sempre. Utilize o cinto de segurança, respeite o limite de velocidade, a sinalização, o policiamento e os outros motoristas.

Para quem for viajar, solicitar para alguém olhar a casa pode evitar surpresas ruins. "Não confie na sorte, peça para um vizinho olhar a casa, feche bem antes de sair ou tenha um bom sistema de segurança. Não facilite a vida do ladrão", diz.

"Se tiver na praia, entenda que nos quatro dias de folia as brincadeiras surgirão. Portanto, aumente seu nível de tolerância e peça apoio a polícia apenas em situações extremas. Tomando esses cuidados básicos com certeza você terá um carnaval melhor e mais seguro", conclui o Coronel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito