Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronavírus: Içara com um confirmado e nove suspeitos

Centro de Triagem do município já atendeu mais de 120 pessoas. No São Donato, seguem dois pacientes na UTI
Por Denis Luciano Içara, SC, 26/03/2020 - 16:18 Atualizado em 26/03/2020 - 16:33
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais um dia sem alterações no número de casos de coronavírus em Içara. O município conta com um caso confirmado, são nove suspeitos aguardando resultados de exames e cinco descartados. "Tivemos mais uma alta de monitoramento hoje, entre os 93 casos monitorados, e agora já são três altas em dois dias", sublinhou a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos.

O Centro de Triagem do município acolheu, somente nesta quinta-feira, 26, 25 pessoas. No total, desde segunda-feira, 23, já foram 127 atendimentos.

No Hospital São Donato continuam dois pacientes na UTI, ambos oriundos de Braço do Norte, um com coronavírus diagnosticado e outro no aguardo de resultado de exames. Esse segundo paciente sofre de comorbidades. Ambos encontram-se em ventilação mecânica e seguem estáveis. Há ainda uma mulher internada em isolamento no setor clínico do HSD. "É uma paciente de 56 anos que encontra-se respirando normalmente, ainda é um caso suspeito", apontou o diretor-executivo do HSD, Júlio de Luca.

O prefeito Murialdo Gastaldon reforçou, nesta tarde, suas críticas à possibilidade de afrouxamento do isolamento social, apontada pelo presidente Jair Bolsonaro. "As medidas tomadas pelo governador estão sendo seguidas pela população. Se houver o descumprimento disso, corremos o risco de todo o esforço ir por água abaixo, perdermos tudo", destacou. Ele já havia comentado isso mais cedo, em entrevista à Rádio Som Maior. "A pandemia é séria, é muito sério esse assunto. Até 31 de março tem que respeitar o que foi determinado, a fase crítica, para atravessar com sucesso", completou.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito