Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronavírus: Acélio anuncia a compra de dez mil testes (VÍDEO)

Secretário esteve afastado por suspeita de Covid-19, mas risco acabou com resultado negativo de exame
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 27/03/2020 - 17:01 Atualizado em 27/03/2020 - 17:33
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito Clésio Salvaro volta a prestar contas sobre a Covid-19 em Criciúma. Ao lado dele, o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, que esteve ausente na live desta quinta-feira, 26, pois encontrava-se em resguardo por suspeita de coronavírus. Submetido a exame, teve resultado negativo na noite passada, assegurando sua volta normal ao trabalho.

"Continuamos com dez casos. Isso nos dá uma certa segurança pela estabilidade do número, mas é fato que há mais casos que os diagnosticados. Esse número é alto, por isso que se pede que as pessoas se cuidem", reforçou Acélio. "Tenho visto as pessoas em grupos caminhando, indo, voltando para lugares, a gente pede que as pessoas façam um pouco mais de sacríficio, já estamos indo muito bem", completou.

Mais testes

A prefeitura vai ter dez mil testes de coronavírus para aplicar na população. "Poderíamos ter uma condição melhor de liberar setores se tivéssemos os testes para identificar os casos. Compramos mil testes, que vão chegar dia 5 de abril, e a prefeitura está autorizada a comprar mais nove mil. Daí serão dez mil, e vamos estabelecer os critérios para utilizar os testes", anunciou.

"Compramos mil testes, depois mais nove mil, serão dez mil testes que chegam dia 5 de abril. Os outros onze municípios, com os quais terei reunião às 18h, também compraram mais 5 mil testes. Sabemos dos profissionais da área que o pico vai ocorrer do dia 10 de abril em diante", advertiu Salvaro. "Acabei de assinar decreto tornando de interesse público a Casa de Saúde do Rio Maina, com 180 leitos, vamos abrir o hospital, preparar todo o ambiente, fazer tudo o que for necessário. Tomara que não seja preciso, mas se for, teremos local para isolar as pessoas e fazer tratamento rápido", adiantou o prefeito.

Acompanhe ao vivo no vídeo:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito