Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Copo de cerveja pode custar R$ 73, diz catarinense que está na Copa do Mundo

Consumo de bebida é proibida em estádios no Catar
Por Stefanie Machado Doha, Catar, 22/11/2022 - 10:05 Atualizado em 22/11/2022 - 10:06
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As diferenças culturais do Catar, sede da Copa do Mundo 2022, têm chamado a atenção dos brasileiros. Em especial, para aqueles que viajaram para assistir aos jogos presencialmente no país árabe. Dois catarinenses do Sul do estado estiveram acompanhando o confronto entre Argentina e Arábia Saudita, no Estádio Lusail, na manhã desta terça-feira (22).

"[Lusail] é onde será a final da copa. É um dos estádios mais bonitos que já visitei. Gigante, com uma arquitetura moderna. Muita gente, na torcida, acredito que entre 60% a 70% são argentinos. É o clima de copa do mundo, gente de todos os lugares, festando e cantando junto", enfatiza o torcedor Wagner Ghislandi, de Nova Veneza, que assistiu ao primeiro jogo desta terça direto do Lusail.

"É uma cultura muito diferente do Brasil. É um país Árabe e, realmente, não tem cerveja para vencer no supermercado, bares e restaurantes. O estádio também não tem, está liberado apenas na Fan Fest. O valor chega a R$ 73. É diferente também porque aqui estamos no inverno e, ainda assim, faz muito calor na rua", comenta. "A gente não pode sair com a camisa do Brasil sem ser parado por crianças e eles pedem para tirar foto. O pessoal ama o povo brasileiro", acrescenta Ghislandi.

O empresário de Forquilhinha, Waldeci Rampinelli, também está no Catar e acompanhou a partida pela Fifa Fan Festival, em Doha. "Podemos dizer que é mais ou menos como o nosso centro de eventos em Criciúma, só que com uma extensão muito maior e tudo a céu aberto. Existem várias empresas com produtos, tem bares, a FIFA tem aqui uma loja muito grande. Há vários telões na rua passando todas as partidas ao vivo", descreve.

Um dos fatos que chama atenção é que o consumo de bebida alcoólica em público é proibida no Catar. No entanto, na Fifa Fan Fest, é possível beber cerveja, por exemplo, sem problema. "É um local propício para as pessoas que vieram para a Copa e não querem ir ao estádio ou, por exemplo, não vão aos jogos de países como Argentina. É uma estrutura toda pensada para este evento. Imagina uma cidade de dois milhões de habitantes que recebe mais de um bilhão de turistas durante 30 dias", concluiu o empresário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito