Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coopera: Forte presença que faz a diferença

Serviços entregues pela cooperativa influenciam pessoas, empresas, entidades e órgãos públicos
Por Bruna Borges Forquilhinha, SC, 13/02/2019 - 12:58
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ao longo desses 60 anos de idade, a Coopera viu passar por sua história pessoas, empresas, entidades sociais, órgãos públicos, todos relacionados ao seu crescimento e desenvolvimento. Entre eles está Carlos Alberto Arns, o Cali, que permaneceu 26 anos na presidência da Coopera e hoje é vice-presidente, ao lado do presidente, Walmir Rampinelli. 

“Ali na cooperativa a gente nunca para, sempre tem sede de fazer mais. Eu sempre digo: chegar ao topo pode ser fácil, mas se manter no topo é que é difícil. E a gente está conseguindo essa continuidade”, afirma Cali.

Hoje, apenas um dos 60 fundadores está vivo. É Lino Tiscoski, que conta que não imaginava o tamanho que a cooperativa teria seis décadas após aquele início. “Hoje a gente vê uma cooperativa sólida, forte, firme, muito bem dirigida. A gente sente uma satisfação e uma alegria muito grande de ver essa cooperativa funcionando”, declara. 

Destaque nos municípios

Operando em Forquilhinha, Nova Veneza e parte de Criciúma, a Coopera é parte relevante do cenário dessas cidades. O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, comenta o que a Coopera significa para o município. 

“A cooperativa tem gerado muito crescimento e desenvolvimento na nossa cidade, inclusive tem algumas empresas que foram atraídas para Forquilhinha porque temos a energia mais barata do Brasil. Então, a cooperativa, não só para Forquilhinha, mas para a região, fornece energia, crescimento e desenvolvimento”, observa o prefeito.

Da mesma maneira, o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, fala com carinho do trabalho que é prestado pela cooperativa. “Hoje não temos nenhuma residência que não tem energia elétrica, e o nosso município tem 286 quilômetros quadrados, por isso é importante ter a cooperativa conosco. Ela abrange, além do Distrito de Caravaggio, o interior de Nova Veneza. A gente recebe informação dos cooperados e eles estão sempre satisfeitos, o atendimento é excelente”, pontua Frigo.

Atrativo para empresas

A boa gestão da cooperativa é também um dos pontos fortes destacados pela presidente da Associação Empresarial de Forquilhinha (Acif), Claudio Tiscoski. “Forquilhinha, de forma especial, é agraciada pela competência da cooperativa. É uma cooperativa que está há 60 anos na ativa e ela não se mantém esse tempo todo a troco de nada, é com muita competência, muita seriedade”, enfatiza Tiscoski. 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Forquilhinha, Danny Warmling, relata que tem dos comerciantes o feedback positivo a respeito dos serviços da Coopera. “Para a CDL de Forquilhinha, é um prazer ter a maior parte dos nossos associados atendidos pela Coopera, porque para nós que estamos no comércio todo dia é de suma importância que tenhamos uma energia de qualidade e, associado a isso, uma energia mais barata. Porque nós não podemos correr o risco de estar com as portas abertas e ficar um longo período sem energia”, declara Warmling. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito