Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Contagem regressiva para a Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc

Oitava edição ocorre de 16 a 20 de outubro no campus da universidade
Talise Freitas/Assessoria de Comunicação Criciúma - SC, 01/10/2017 - 15:48 Atualizado em 01/10/2017 - 15:55

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mês de outubro começa com grandes expectativas para a área acadêmica de toda região. É que de 16 e 20 de outubro, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) promove a oitava edição da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT). O evento institucional, em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, tem como tema "A Matemática está em tudo".

A SCT abrange as mais diversas áreas de conhecimento como ciências, tecnologias, engenharias, humanidades, educação, ciências da saúde e ciências sociais aplicadas. Serão cinco dias com intensas atividades voltadas ao conhecimento com apresentações de trabalhos; orais e em pôsteres; de iniciação científica e de extensão resultantes de projetos de pesquisa e de extensão. Além disso, uma série de ações paralelas estão programadas como palestras, minicursos, workshops, oficinas e atrações culturais.

A semana traz o 17º Seminário de Iniciação Científica, o 9º Salão de Extensão, o 7º Salão de Ensino, o 4º Talento Musical, a 4ª Feira de Inovação, a 3ª Feira de Ciências, o 3º Innovation Bootcamp, o 3º Salão de Pós-Graduação e o 2º Workshop de Arqueologia. A programação inicia com a abordagem do tema da SCT, "A Matemática está em tudo", com atividades das 19h às 22h no Auditório Ruy Hülse.

As atrações chamam atenção pela relevância e diversidade, com temas intitulados que vão desde os Princípios da Equoterapia na Reabilitação, como Espaços de Contação de História na Educação Infantil, Climatologia em seu Dia a Dia, Filosofia com Criança, Nutrição Esportiva, Reflexões em Torno das Atividades Carboníferas em Santa Catarina: Patrimônio Industrial em Debate; Tempo, Vida e Profissão: Os desafios de encontrar o equilíbrio em uma nova era e até Produção de Cerveja Artesanal, dentre outras dezenas de assuntos, além de palestras com vídeos, música e muita conversa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito