Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Construção de ciclovia em estudo no Balneário Rincão

Município recebeu visita técnica nesta segunda-feira
Por Redação Balneário Rincão, SC, 19/04/2021 - 18:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, recebeu nesta segunda-feira, dia 19, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura do Estado para vistoriar onde será construída a primeira etapa da ciclovia na SC 445. A primeira etapa será da beira mar até a rótula do bairro Pedreiras, compreendendo 3,4 quilômetros.

“Já recebemos a garantia do deputado Ricardo Guidi para buscar recursos no Governo Federal. Apresentamos hoje o projeto da primeira etapa, mas temos planejados mais 20 quilômetros de ciclovia na cidade. Tenho certeza que esta obra será tão importante como foi o calçadão para nós, sabemos que somos rota turística e muitas pessoas estão buscando o Rincão para morar e investir e essa obra será mais um atrativo”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

Após análise da Secretaria de Infraestrutura do projeto apresentado, serão feitas algumas alterações e encaminhadas ao órgão nos próximos dias para análise.

“Faremos as mudanças necessárias e nos próximos dias encaminharemos à Secretaria de Infraestrutura para análise e aprovação. Nossa equipe está planejando ao total, 20 quilômetros de ciclovia na cidade, além de outras obras importantes que o prefeito pretende fazer”, enfatiza o engenheiro Anderson Moreira Douglas.

Balneário Rincão tem hoje mais de quatro quilômetros de ciclovia construídos e pretende construir mais 17 quilômetros com esse projeto. Nesse projeto apresentado nesta tarde, serão realizadas cinco etapas. A primeira da beira mar até a rótula do bairro Pedreiras, seguindo a segunda etapa até a rótula da Zona Sul. A terceira etapa será da rótula da Zona Sul até a rótula da Vila Suíça. A quarta etapa será até a rótula da Barra Velha e a última fase irá até a comunidade de Barra Velha, compreendendo nesse projeto aproximadamente 17km.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito