Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conselho da Mulher promove debate sobre violência

Live será realizada nesta terça, Dia de Combate à Violência contra a Mulher
Por Redação Criciúma, SC, 24/11/2020 - 14:22 Atualizado em 24/11/2020 - 14:43
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O dia 25 de novembro é internacionalmente conhecido como o Dia de Combate à Violência Contra a Mulher. Nesta perspectiva, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Criciúma está promovendo um debate sobre o assunto. Por meio de live, o evento acontece nesta terça-feira, 24, às 19h, transmitida pelo www.instagram.com/conselhocmdm.

A ação é em parceria com a Unesc. O debate será conduzido pelas psicólogas Vitória Souza e Paola Galeli. Dentre os temas que serão abordados, estão: contextualização sobre a violência contra mulher, tipificação das violências, mecanismos de gênero e produção de violências, políticas públicas de enfrentamento (Lei Maria da Penha), populações mais vulneráveis, serviços de enfrentamento, a violência no olhar da saúde e notificações de violência.

"Considero de extrema valia a iniciativa de refletir a atualizar um tema tão importante quanto este", afirmou a presidente do CMDM, Juliane Abel Barchinski, acrescentando que "por se tratar de um tema complexo, deve ser constantemente revisto sob diversas óticas, para que este exercício de reflexão resulte em propostas e campanhas mais eficazes", finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito