Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Conheça os patrocinadores do Open Viva Mais de Beach Tennis

Evento acontece no Mapituba a partir desta sexta-feira (30) às 18h30
Giovana Bordignon e Stefanie Machado Criciúma, SC, 29/09/2022 - 13:24
Arte: Ana Clara Vasconcellos/ 4oito
Arte: Ana Clara Vasconcellos/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 5ª edição do Open Viva Mais de Beach Tennis já está em contagem regressiva: o evento acontece no Mampituba a partir desta sexta-feira (30) às 18h30. Pela primeira vez, o ato em prol do Outubro Rosa será prestigiado através de um torneio esportivo. Com a proposta de frisar a importância da atividade física para a saúde, o Open Viva Mais conta com muitos patrocinadores. Conheça alguns deles:

LEIA MAIS:

Mastoclínica de Criciúma

O Dr. Erik Winnikow, médico mastologista da Mastoclínica de Criciúma, é parceiro do projeto Viva Mais há anos. Neste ano ele está à frente da ação beneficente do projeto, onde as inscrições serão revertidas para a reconstrução mamária de mulheres mastectomizadas.

“Eu tenho certeza que você sabe que a atividade física faz muito bem para a saúde, mas você sabia que ela ajuda a reduzir o câncer de mama?”, questionou o mastologista. “E, além disso, a atividade física para mulheres que já tiveram câncer de mama ajuda a reduzir o risco de ter novamente a doença”, frisou.

Clínica Elleva

A Clínica Elleva também apoia o evento deste ano. As dermatologistas da clínica, Renata Dario Simon e Beatris Ghedin, concordam com os benefícios dos exercícios, mas lembram a importância de se proteger dos raios solares em esportes ao ar livre, como o Beach Tennis.

“O esporte é vida, é disposição, é a gente dormir melhor, estar com um corpo melhor… Tem que lembrar que no Beach Tennis, mesmo em uma área coberta, existe uma exposição solar, como se fosse um dia nublado. Então tem que usar filtro solar, tem que caprichar… Pensar, não só na prevenção de câncer de pele, mas também no envelhecimento da pele”, salientou Renata.

“A gente sabe que a atividade física é muito importante para a saúde em geral, como a prevenção do câncer de diversas áreas do corpo ou para a saúde da pele… O Beach Tennis é uma atividade que já faz parte da minha vida, eu já prático esse esporte, que faz bem, tanto para a saúde física, quanto para a saúde mental”, completou Beatris.

Clínica Guilherme Elias

O cirurgião plástico Dr. Guilherme Elias ressaltou os benefícios do Beach Tennis para a saúde e já confirmou a participação da clínica Guilherme Elias no evento. O médico acredita que o principal fator no Beach Tennis é ser um esporte lúdico, que gera laços de amizade e interação social.

“O Beach Tennis é um esporte que está bem na moda ultimamente. Ele gera alto gasto de caloria, fortalecimento das pernas, é um esporte que pode ser feito ao ar livre, em ambientes paradisíacos, em meio a natureza, clubes, praias… Além do mais, gera saúde física e mental, trazendo uma melhor alimentação, hábitos de sono para essas mulheres”, pontuou.

Dental Santa Clara

Outra apoiadora do evento é a Dental Santa Clara. Para o proprietário Arcionei Padilha de Oliveira, o Open VIVA MAIS de Beach Tennis é o momento de celebrar a prática esportiva e a vida mais saudável. 

"Nós que trabalhamos com a área entendemos que para ter uma boa saúde, precisamos praticar exercícios físicos. É indispensável para termos a saúde plena”, ressaltou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito