Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Conheça as curiosidades sobre a profissão revelação 2022: Streamer

Para tudo! Se você curte jogos eletrônicos e acredita no futuro em potencial na profissão streamer não pode ficar de fora dessa incrível dica da Betway!
Por Redação Criciúma, 12/05/2022 - 11:05 Atualizado em 12/05/2022 - 16:06

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para quem é fã de jogos eletrônicos entender quais as oportunidades de trabalho nessa área é um verdadeiro triunfo. Com a popularização dos eSportes e como consequência é cada vez maior o número de interessados pela carreira Streamer.
O fato é que os milhares de adeptos estão convictos que é totalmente possível aliar a diversão à profissão, já que existem vários casos de sucesso para esse segmento. Para se destacar nesse cenário é necessário muito empenho e investimento por parte do profissional. 

Mas será que é realmente possível utilizar a transmissão dos jogos eletrônicos como uma forma de profissão? Segundo levantamento da Betway, site de eSports bets,  essa pode ser uma verdadeira tendência para milhares de jovens que buscam se aprofundar na carreira. 

Esse é o momento para grandes oportunidades no universo Streamer e para surfar nessa onda é necessário saber sobre o percurso para alcançar destaque e criar visibilidade. Embarcar nas possibilidades pode ser um diferencial nessa busca, confira.

Profissão do futuro na preferência dos jovens

A escolha da melhor oferta de trabalho é sempre algo desafiador, mas a ideia de ter como profissão algo que proporciona lazer e remuneração ao mesmo tempo é algo que desperta grande interesse no mercado de profissões da atualidade. Divertido e empolgante, os jogos são uma verdadeira tendência e podem levar à descoberta de uma vocação. 

Preferência entre os jovens, o mundo dos games está cotado como uma das profissões mais requisitadas de 2022, entre aqueles que reconhecem no universo dos jogos eletrônicos uma boa oportunidade. Alguns começam pelo simples prazer em compartilhar momentos com outros jogadores, já em outra visão mais ousada, empreender e inovar é a opção do momento. 

O início da carreira de streamers estava associado a um ou mais jogos em específico, um exemplo de profissão streamer é o carioca Casimiro de 28 anos que, de acordo com a matéria da Betway foi eleito personalidade do ano no prêmio eSports Brasil. Destacando-se por trazer variação de assuntos e temas para o eSporte em seu canal da Twitch. Afinal, desenvolver destaque na carreira vai muito além dos jogos e contempla inovação, os Streamers que são referência fazem lives, transmissões ao vivo e verdadeiros bate-papos que são grandes propulsores para alavancar a carreira. 

A realidade que contempla a profissão do momento requer interação e dedicação. Ao ponto que não basta apenas possuir habilidades nos jogos, pois para o futuro streamer requer alcançar vários estágios até criar sua identidade de destaque e adquirir parâmetros até que se torne referência no assunto.

Esse fato tem se demonstrado um verdadeiro desafio, já que a maior parte dos atletas estão se adaptando aos poucos a essa nova realidade para o setor. Isso faz com que alguns ganhem certa visibilidade em relação a outros nesse meio. 

Plataformas de streaming, a grande campeã em crescimento e popularidade

Para analisar a evolução da plataforma streaming e fazer uma analogia com base nessa evolução, popularidade e desenvolvimento é preciso conhecer a fundo as principais e quais suas inovações em popularidade e acesso. 

Com o avanço das oportunidades na internet, antes de existir plataformas, pensar em algo como transmitir jogos como forma de profissão era algo inimaginável. Foi entre 1993 e 1997 que Zot the Avenger pensou “fora da caixa", produzindo e apresentando o programa “vídeo game and more” e foi assim que surgiu o primeiro streamer.

Após o fim do programa e aproveitando-se da brilhante ideia dos famosos reality shows, Emmett e Justin Kan utilizaram a mesma proposta na internet. Mas foi apenas em 2007 que a justin.tv foi fundada, onde qualquer pessoa poderia transmitir sua vida 24 horas por dia.

Logo em seguida, Kan e Shear lançaram a Twitch com foco nos jogos. Com apenas dois meses chegaram em 230 bilhões de horas assistidas em 2022, fato que a torna indiscutivelmente a maior e mais popular plataforma de streaming.

Portanto podemos dizer que, sem dúvidas é incontestavelmente a profissão streaming está no topo das principais profissões revelação do ano de 2022 e permite muitas oportunidades para quem deseja se aventurar nesse território game

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito