Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Congresso de médicos terá transmissão ao vivo de cirurgias

Evento acontece nesta sexta-feira e sábado, na Acic, com imagens vindas do Hospital São José
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/10/2019 - 09:34
Foto: Erik Behenck
Foto: Erik Behenck

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Congresso Catarinense de Cirurgia e o Encontro Estadual de Residentes de Cirurgia Geral acontecem em Criciúma nesta sexta-feira, 25 e sábado, 26. São eventos dedicados aos médicos cirurgiões, residentes e estudantes de medicina, devem ser mais de 200 participantes. Será realizado na Acic, com a transmissão ao vivo de cirurgias realizadas no Hospital São José.

“Criciúma foi escolhida para ser a sede neste ano porque estamos comemorando 20 anos de residência no São José. Temos aqui uma estrutura excelente, que vem melhorando a cada dia”, contou o médico cirurgião geral João de Bona Castelan Filho. O evento é promovido pela Sociedade Catarinense de Videocirurgia

A expectativa é de que profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul participem. A ideia é fornecer uma troca de conhecimento entre eles. Quatro cirurgias serão transmitidas para os congressistas, direto do Centro Cirúrgico do São José. 

“Não existe exposição do paciente e nem identificação, o público do congresso poderá assistir as cenas externas. Nós teremos duas telas simultâneas, duas pela manhã e duas à tarde. Vai ser uma oportunidade para a troca de opinião e de experiências. Essa é uma oportunidade ímpar que estamos trazendo para Criciúma”, explicou Castelan Filho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito