Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Confira como está a volta ao mundo de helicóptero de piloto criciumense

André Freitas concedeu entrevista à Rádio Som Maior direto da Groenlândia

Por Vitor Ávila 10/07/2024 - 08:22 Atualizado em 10/07/2024 - 15:03
Foto: Youtube, De helicóptero pelo mundo
Foto: Youtube, De helicóptero pelo mundo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O criciumense André Freitas começou uma jornada para fazer uma volta ao mundo de helicóptero em 100 dias, no último dia 18 de junho. Atualmente no 22º dia ele se encontra na Groênlandia e concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior para dar atualizações de sua viagem. 

"A gente já passou por 11 países e  andou 15 mil quilômetros . O que a gente fez até agora, saímos  para o norte do Brasil por Macapá e depois a gente entrou no Caribe, depois entramos ali por baixo na Flórida e passamos todo os Estados Unidos e fomos em direção ao norte do Canadá e pelo norte do Canadá você atravessa para a Groenlândia. Agora estamos quase ao sul da pontinha da Groenlândia esperando o tempo melhorar", ressaltou Freitas.

Confira a entrevista completa:
 


Freitas vai fazer a primeira parada para manutenção na próxima segunda-feira (15), na Inglaterra. " A gente vai ter que fazer um reparo ali nas pás, provavelmente, que tá descascando a tinta . E mais inspeção, normalmente, só pra um óleo, uma coisa assim básica, na verdade", frisou.

O helicóptero usado na viagem é apropriado para longos voos. "São 5 lugares, é um helicóptero  da categoria  leve. A gente tá com autonomia de 5 horas e meia e voa a 190 quilômetros por hora, mais ou menos", explicou Freitas.

Segundo Freitas a estrutura para a recepção do helicóptero varia de país para país. "A gente chegou no Canadá e não podia sair do helicóptero teve que ficar esperando meia hora dentro, o pessoal chegar no carrinho, a gente entrega os passaportes, ele dá o carimbo do visto e a gente está liberado. Tem países que você para o helicóptero, vai até a imigração ali, mostra o passaporte como se fosse um passageiro normal, passa pela alfândega também e entrou no país", apontou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito