Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Confiança industrial volta a crescer em maio

Santa Catarina registrou 60,3 pontos no período. O valor é superior à média brasileira, que alcançou 58,4 pontos no mês
Por Redação Florianópolis, SC, 24/05/2021 - 16:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após três meses de quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de Santa Catarina voltou a crescer e registrou 60,3 pontos em maio, mostram dados do Observatório Fiesc. “Esse otimismo do empresário industrial pode estar relacionado ao avanço da vacinação no Brasil, possibilitando uma retomada mais veloz à normalidade da economia. No cenário internacional, o destaque é o pacote de investimentos na economia dos Estados Unidos e a retomada da atividade econômica na China”, informa a análise da Fiesc.

O índice varia de 0 a 100. Valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário e quanto mais acima de 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança. Valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário e quanto mais abaixo de 50 pontos, maior e mais disseminada é a falta de confiança.

Para os próximos seis meses, o nível de confiança do Índice de Expectativas dos empresários registrou 63,3 pontos no estado, com crescimento de 3,6 pontos no mês de maio em relação a abril. Santa Catarina segue com expectativas acima da média brasileira. O país apresentou 62,6 pontos no índice, que significou um aumento de 4,5 pontos em relação ao mês anterior.

Resultado nacional: O ICEI nacional subiu 4,8 pontos em maio, na comparação com abril de 2021, rompendo uma sequência de quatro quedas consecutivas. O indicador atingiu 58,4 pontos. Esse crescimento reverte parte da queda ocorrida entre janeiro e abril deste ano de 9,4 pontos. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito