Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Confiança do industrial sobe pelo segundo mês consecutivo

Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou 64,2 pontos para junho, acompanhando movimento nacional
Por Redação Florianópolis, SC, 30/06/2021 - 17:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em segunda alta consecutiva, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou 64,2 pontos para o mês de junho. Conforme análise do Observatório FIESC, que realizou a pesquisa, a elevação, que acompanha movimento nacional, pode ser creditada à perspectiva de aceleração na vacinação e a ampliação da retomada das atividades econômicas, bem como à renovação do auxílio emergencial, por mais três meses, evitando redução abrupta da renda das famílias e sustentando o consumo por mais tempo.

Os estímulos fiscais e monetários em países desenvolvidos, que auxiliam na atividade econômica mundial e, em especial, setores exportadores na economia nacional e catarinense também contribuem para a elevação do otimismo. O ICEI é composto por outros dois indicadores que procuram mensurar as expectativas nos próximos seis meses, bem como as condições atuais da economia no mês de referência.

Para os próximos seis meses, a expectativa dos empresários catarinenses registrou 66,7 pontos, com crescimento de 3,4 pontos no mês de junho em comparação com o mês de maio. Santa Catarina segue com as expectativas do empresário industrial acima da média brasileira, que é de 65,1 pontos. Embora o estado ainda sofra com alguns reflexos da pandemia sobre as cadeias produtivas como, por exemplo, distorções de preços, o empresário industrial enxerga otimismo para a economia catarinense nos próximos meses, demonstrando inclusive aumento na intenção de investir.

A pesquisa também registra melhora na percepção das condições atuais na indústria catarinense em relação àquelas observadas há seis meses. O indicador teve elevação de cinco pontos em relação a maio, registrando 59,2 pontos, e se manteve novamente acima da média dos estados brasileiros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito