Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Competição de sumô marca encerramento da primeira fase de Engenharia Mecatrônica da UniSatc  

Atividade serviu para colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o semestre
Por Redação Criciúma, SC, 09/07/2023 - 17:14
Foto: Divulgação/Satc
Foto: Divulgação/Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A competição de sumô entre robôs concluiu o semestre da primeira fase do curso de Engenharia Mecatrônica do Centro Universitário UniSatc. A iniciativa teve o objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso, bem como a interação e colaboração entre os estudantes. Para desenvolver a atividade, os acadêmicos deveriam criar protótipos autônomos com restrições de peso e dimensão, por meio dos conceitos de eletrônica, programação, controle de sistemas e mecânica. 

Segundo o coordenador de Engenharia Mecatrônica da Unisatc, João Mota, a prática entre os estudantes contribuiu para o desenvolvimento das habilidades de resolução de problemas, proporcionando experiência para formação e preparando os acadêmicos para o mercado de trabalho. 

"Por meio dessa atividade eles adquirem a capacidade de identificar, analisar e resolver questões complexas de maneira eficiente e eficaz. Isso inclui avaliar diferentes soluções possíveis, aplicar conhecimentos teóricos na prática e tomar decisões fundamentadas", destacou o coordenador. 

Ainda de acordo com o coordenador, a competição serviu também como uma troca de ideias entre os colegas. Além dos bons resultados apresentados pelos acadêmicos, que ressaltam a importância da aplicação prática da teoria vista ao longo do semestre. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito