Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Como aproveitar os recursos gratuitos do CapCut para editar seus vídeos online

Por Redação Criciúma, 20/12/2023 - 15:00 Atualizado em 20/12/2023 - 15:10

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nem todas as alternativas para edição de vídeo pedem download e instalação das ferramentas. Algumas, como é o caso do CapCut Online, podem ser acessadas a partir de um navegador de internet.

Para quem busca ferramentas de edição de vídeo, o que não falta são opções. Isso, porém, não significa que sejam boas opções. Por um motivo ou outro, parte dos serviços e softwares disponíveis na internet não atendem as expectativas, o que torna a jornada mais cansativa do que deveria ser.

Visando facilitar a busca, nós trouxemos uma das alternativas mais interessantes do mercado, o CapCut Online. As duas primeiras vantagens são perceptíveis logo de cara: trata-se de um serviço 100% online (o que elimina problemas de compatibilidade) e com ferramentas completamente gratuitas.

E o melhor de tudo? O CapCut Online não é um serviço exclusivo para quem já está acostumado a lidar com edição de mídias audiovisuais. Mesmo aqueles menos experientes podem tirar proveito das funcionalidades, levando em conta que as funções possuem uma interface simples e de uso intuitivo.

6 recursos do CapCut Online

A melhor maneira de explicar sobre o CapCut Online é listando 6 dentre as suas principais funções. Como o título já sugere, todas as ferramentas abaixo são completamente gratuitas e podem ser usadas, bastando somente se cadastrar no site com um endereço de e-mail válido e uma senha.

Ah, é lógico que foi difícil selecionar apenas algumas, já que a ferramenta possui muitas opções, mas elegemos as mais usadas:

1 – Redimensionamento 

Todos os vídeos possuem dimensões, as quais determinam o tamanho e a proporção das imagens em uma tela. O CapCut Online conta com uma ferramenta de redimensionamento, permitindo que o usuário possa modificar ambas as características do vídeo, adequando-o para variadas plataformas.

2 – Stickers, filtros e efeitos

As principais redes sociais de postagem de vídeos, como o TikTok e o Instagram, já contam com recursos como stickers, filtros e efeitos, mas as escolhas são limitadas. O CapCut Online traz outras opções, as quais podem se adequar para projetos simples ou elaboração de vídeos mais complexos.

3 – Amplificador de vídeo

Nem sempre redimensionar um vídeo é o suficiente para que ele adquira a aparência correta. Um redimensionamento faz somente isso: modifica o tamanho e a proporção, mas a qualidade pode não ser a melhor. É exatamente aí que entra o amplificador de vídeo, um recurso que utiliza modernas IA.

Ao utilizar a ferramenta de amplificação de vídeo do CapCut, as imagens são expandidas, mas com a manutenção da sua qualidade. Isso é extremamente útil quando o vídeo original é muito antigo ou foi filmado em um dispositivo com baixa resolução. Essa função e a anterior podem ser usadas juntas.

4 – Conversor de texto em voz

Um dos recursos mais procurados, quando falamos sobre a edição de vídeos online, é a conversão de texto em voz. Não somente uma narração qualquer, mas uma que abandone características “robóticas” típicas de algumas IA e entregue uma fala natural e indistinguível daquela de um humano.

Com o CapCut é fácil converter texto em voz, com múltiplas opções de customização. Isso significa que, caso você não esteja satisfeito com o primeiro resultado, é possível modificá-lo. Isso dá aos seus vídeos um valor mais profissional, ideal para quem almeja produzir conteúdos na internet.

5 – Estabilizador de vídeo

Vídeos tremidos são um problema, especialmente quando não temos a oportunidade de gravá-los uma segunda vez. O CapCut Online auxilia diante desse tropeço, através de uma funcionalidade de estabilização de imagem, a qual diminui a agitação e entrega qualidade de vídeo mais clara.

6 – Recorte e mesclagem

Fechando a lista de recursos desse editor de vídeo gratuito, estão duas ferramentas clássicas de qualquer serviço da categoria: o recorte e a mesclagem. O mais interessante aqui não é exatamente o que essas funcionalidades realizam, mas como elas estão perfeitamente integradas com o “todo”.

Para quem não tem vontade (ou necessidade) de elaborar edições mais complexas, as ferramentas de recorte e mesclagem do CapCut Online são perfeitamente adequadas. É possível separar e unir partes de vídeos e exportá-los em poucos segundos, sem que você conheça nada sobre esse tipo de tarefa.

Como usar os recursos CapCut Online?

Como nós mencionamos no parágrafo que abriu a lista acima, para usar o CapCut Online tudo o que você precisa fazer é criar uma conta (gratuita) no site que hospeda as ferramentas. É possível também apenas se conectar a um cadastro que já possua em plataformas como o Facebook ou o TikTok.

O CapCut Online funciona em quaisquer sistemas operacionais, entre o Windows, o macOS e o Linux, desde que você acesse o site de um computador de mesa ou laptop. Dispositivos mobile, como os smartphones, não são compatíveis com as ferramentas de edição de foto e de vídeo do serviço.

Além disso, também não existem restrições quanto aos navegadores de internet. Softwares como Microsoft Edge, Google Chrome, Opera e Mozilla Firefox rodam o site sem problemas. Basta seguir as instruções indicadas em cada ferramenta do site e você não terá problemas ao editar vídeos online.

Seja ao usar o editor de vídeo ou o editor de fotos do CapCut Online, você dificilmente precisará de ajudas externas para lidar com produção multimídia. Sem gastar um centavo e eliminando problemas de compatibilidade, é possível desenvolver projetos com aparência profissional em pouco tempo.

Vale lembrar que ele possui muitos outros recursos que não citamos aqui nesse texto, mas com uma interface simples, você pode explorar todos facilmente, como quiser e sem gastar nada por isso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito