Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Comece o dia bem informado: o assunto é o afastamento de Carlos Moisés

Carlos Moisés ainda acredita no arquivamento; Daniela diz que justiça foi feita e Sargento Lima explica o seu voto
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin Florianópois, SC, 25/10/2020 - 07:30

Mesmo afastado, Moisés acredita no arquivamento do processo - O governador afastado Carlos Moisés da Silva (PSL) se pronunciou pela primeira após a decisão do Tribunal Especial de Julgamento em entrevista coletiva concedida às 16h30min deste sábado. Durante o tempo que falou aos veículos de comunicação de Florianópolis, Carlos Moisés mostrou confiança no arquivamento do processo, tendo como base os votos dos desembargadores que foram contra o seu afastamento. A votação terminou com o placar de 6 a 4 e arquivou o processo da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido), que assumirá o Governo do Estado de forma interina por até 180 dias. “Acredito no arquivamento do processo. Com o mesmo resultado não se afasta em definitivo o governador e acreditamos que este número de votos se mantem. Temos a convicção de que este resultando não é de todo ruim”, falou.

“A justiça se sobrepôs a posicionamentos e questões políticas”, disse Daniela Reinehr - Após a decisão do Tribunal Especial de Julgamento, a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), que irá assumir o Governo do Estado por 180 dias, se manifestou através das redes sociais na tarde deste sábado, 24. Ela escreveu que a justiça foi feita. “Felizmente a justiça se sobrepôs a posicionamentos e questões políticas e minha inocência foi reconhecida, algo que sempre confiei que aconteceria. É momento de sensatez, equilíbrio e união, mas, sobretudo, de muito trabalho e empenho”, destacou.

“Foi armado um alçapão para a vice Daniela”, diz Sargento Lima - Tido como o voto que mudou o curso do Tribunal Especial de Julgamento, o deputado Sargento Lima (PSL), utilizou as redes sociais para explicar a sua decisão. “Entendi que o governador Moisés agiu com consciência no aumento exorbitante dos procuradores, enquanto foi armado um alçapão para a vice Daniela. Agora precisamos pensar para frente, dar condições de trabalho à governadora em exercício e retomar o alinhamento com o presidente Bolsonaro”, escreveu.