Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Começam as rematrículas nas escolas municipais de Criciúma

Ano letivo está programado para começar no dia 17 de fevereiro
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/10/2019 - 10:23
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta semana os pais e responsáveis por alunos devem realizar as rematrículas na rede municipal de ensino de Criciúma. Conforme a secretaria de Educação, Roseli de Lucca, os municípios possuem autonomia para decidirem sobre seus calendários letivos, assim, na cidade o começo das aulas será em 17 de fevereiro.

“É um momento para os alunos que já estudam na escola ou no CEIM. É preciso levar o comprovante da vacinação atualizado”, comentou. “Antes nós pedíamos a carteirinha de vacinação, mas desde o ano passado começamos a pedir um comprovante de vacinação. É só ir no posto de saúde e verificar se está faltando alguma vacina”, frisou.

O Estado pretende começar suas aulas no dia 6, enquanto os municípios preferem dia 17. Ainda estão buscando um alinhamento para facilitar o transporte escolar. “A rede municipal vai começar no dia 17. Em Criciúma já está decidido, vai ser no dia 17 de fevereiro. Eu sei que em Forquilhinha também irá manter dia 17, outros municípios vão acompanhar o Estado”, afirmou.

Preocupação com vacinas

De acordo com Roseli, os pais e responsáveis mais jovens não viveram ou não lembram da época em que o Brasil sofria surtos de doenças. Os recentes casos de mortes por meningite reacenderam o alerta.

“Todos sabem que os pais que possuem filhos na primeira infância hoje, eles não conviveram com essas doenças. O sarampo praticamente estava erradicado no país, agora, com o ressurgimento e estes casos de meningite os pais perceberam que é importante vacinar”, afirmou a secretaria de educação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito