Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Começam as cirurgias de catarata no Hospital Regional de Araranguá

Serão realizados 845 atendimentos, até abril, beneficiando moradores da Amesc
Por Redação Araranguá - SC, 23/03/2018 - 17:31
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começou na manhã desta sexta-feira (23), em Araranguá, o mutirão de catarata, realizado pelo Projeto Ver, da Secretaria de Estado da Saúde. Serão 845 pacientes atendidos no Hospital Regional, atendendo moradores da Amesc. A meta é zerar a fila de espera para o procedimento na região.

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, fez questão de acompanhar de perto o início do mutirão. Acompanhado do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, da gerente Regional de Saúde, Patrícia Gomes Jones Paladini, e da equipe do Hospital, Acélio Casagrande comemorou o início do Projeto. 

“Este é mais um projeto da regionalização da saúde, onde estamos trabalhando as demandas de cada macrorregião. Aqui, mais de 800 pacientes receberão cirurgia, além de um kit com óculos e colírio e poderão enxergar novamente. Queremos que o Hospital seja referência para todo o sul do Estado”, disse.

As cirurgias de catarata seguem até o mês de abril. A média é de 35 atendimentos por dia, totalizando quase 850 atendimentos de pacientes do Extremo-Sul e das Regiões de Tubarão e Laguna.

Em maio, nos dias 8, 9, 10 e 11 de maio o mutirão também ocorrerá no Hospital de Praia Grande. Serão atendidos outros 223 pacientes que estão na lista de espera, cadastrados nas Secretarias municipais de Saúde de 13 cidades do Extremo-Sul, entre elas Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito