Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Começam as cirurgias de catarata no Hospital Regional de Araranguá

Serão realizados 845 atendimentos, até abril, beneficiando moradores da Amesc
Redação
Por Redação Araranguá - SC, 23/03/2018 - 17:31
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Começou na manhã desta sexta-feira (23), em Araranguá, o mutirão de catarata, realizado pelo Projeto Ver, da Secretaria de Estado da Saúde. Serão 845 pacientes atendidos no Hospital Regional, atendendo moradores da Amesc. A meta é zerar a fila de espera para o procedimento na região.

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, fez questão de acompanhar de perto o início do mutirão. Acompanhado do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, da gerente Regional de Saúde, Patrícia Gomes Jones Paladini, e da equipe do Hospital, Acélio Casagrande comemorou o início do Projeto. 

“Este é mais um projeto da regionalização da saúde, onde estamos trabalhando as demandas de cada macrorregião. Aqui, mais de 800 pacientes receberão cirurgia, além de um kit com óculos e colírio e poderão enxergar novamente. Queremos que o Hospital seja referência para todo o sul do Estado”, disse.

As cirurgias de catarata seguem até o mês de abril. A média é de 35 atendimentos por dia, totalizando quase 850 atendimentos de pacientes do Extremo-Sul e das Regiões de Tubarão e Laguna.

Em maio, nos dias 8, 9, 10 e 11 de maio o mutirão também ocorrerá no Hospital de Praia Grande. Serão atendidos outros 223 pacientes que estão na lista de espera, cadastrados nas Secretarias municipais de Saúde de 13 cidades do Extremo-Sul, entre elas Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.