Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Começa o mutirão de cirurgias ortopédicas em Araranguá

Serão 80 pacientes beneficiados, apenas no primeiro dia, foram realizados 11 procedimentos
Por Erik Behenck Araranguá - SC, 01/07/2018 - 15:59 Atualizado em 01/07/2018 - 16:19

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começou no sábado (30), no Hospital Regional de Araranguá (HRA), o mutirão para a realização de cirurgias de ortopedia. O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, esteve presente e disse que não existe tempo de prazo definido para a conclusão da fila, mas que a ideia é acabar até o fim do ano.

"O melhor diagnóstico, o melhor tratamento, é o diagnóstico precoce. A melhor coisa é fazer a cirurgia antes que se torne gravidade. Estamos trabalhando em todo o estado e aqui em Araranguá com mais velocidade em filas que precisam de rapidez", ponderou.

Somente no primeiro dia de serviços foram 11 cirurgias. De acordo com o secretário, o HRA serve como referêndia para a região sul catarinense. "É um hospital com credibilidade, que faz mais de 160 partos por mês. Um hospital que se habilta para fazer muitos processos", afirmou Casagrande.

Por enquanto o Hospital está sendo administrado provisóriamente pelo Instituto Ideas, e o contrato licitatório deverá ser assinado em breve. O mutirão irá beneficiar 80 pacientes, de 15 municípios da Regional de Araranguá, do total, 40 cirurgias são de emergência e 40 eletivas, sendo que estas vão respeitar a ordem de cadastro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito