Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Começa o ano para as categorias de base

Jogadores do Sub-20 e Sub-17 se reapresentaram ontem no CT Antenor Angeloni de olho em ano positivo
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 19/02/2019 - 10:22
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O elenco profissional do Criciúma já iniciou sua temporada no dia 17 de janeiro, quando estreou pelo Campeonato Catarinense. Agora, depois de um período de férias, as categorias da base do Tigre volta à ativa para mais um ano em busca de bons resultados com a camisa tricolor. Ontem, os jogadores do Sub-17 e Sub-20 começaram os primeiros trabalhos de pré-temporada.

O calendário reserva aos futuros jogadores profissionais do clube competições importante. O primeiro desafio para as duas categorias será o Campeonato Catarinense. “As duas equipes vão estrear contra o Figueirense no estadual. O Sub-20 vai jogar no dia 30 de março. Já o Sub-17 inicia a competição no dia 11 de maio”, afirmou o coordenador das categorias de base do Criciúma, Sérgio Lopes, o Serginho.

Pensamento positivo

De acordo com Serginho, a expectativa é de que o clube tenha melhor aproveitamento nas competições, principalmente no Campeonato Catarinense Sub-20. No ano passado, o Tigre não teve um desempenho satisfatório. Ficou com a quinta colocação. Por conta disso, o Criciúma, em um primeiro momento, ficou de fora da edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada no início de 2019.

A equipe só conseguiu participar da maior competição de categorias de base do Brasil depois de um convite feito ao Tigre pela Federação Paulista de Futebol (FPF), após negociações envolvendo a Federação Catarinense de Futebol (FCF), Criciúma e FPF.

“Temos que ter melhor desempenho. Nossa intenção é ficar entro os quatro melhores classificados na competição para conseguir conquistar a vaga na Copa São Paulo direto. Depois temos que pensar no título do Campeonato Catarinense. Porque o campeão e o vice garantem lugar na Copa do Brasil Sub-20”, alertou Serginho.

Estadual, Copa Sul Sub-19, BG Prime e a Copa São Paulo de Futebol Júnior são as competições que o clube espera disputar com a equipe Sub-20 na temporada que está iniciando.

Compromissos do Sub-17

Pelo Sub-17, o calendário é um pouco mais extenso. O Tigre já tem como campeonatos programados as competições do Campeonato Catarinense, Taca BH, BG Prime, Joguinhos Abertos de Santa Catarina e, finalizando, a participação na Copa Cidade Blumenau, competição que foi vice em 2018.

“Pelo time Sub-17, nós tivemos bons resultados no ano passado. Esperamos repetir esse bom desempenho”, ressaltou Serginho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito