Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com pelo menos 201 casos ativos de Covid-19 na Amrec, povo sai às ruas em Criciúma

Na maior cidade da região, estudo feito pela prefeitura e Unesc aponta para subnotificação: até 18 mil pessoas podem ter coronavírus
Por Heitor Araujo 16/05/2020 - 14:48 Atualizado em 16/05/2020 - 16:01
Centro de Criciúma na manhã deste sábado (Foto: Heitor Araujo)
Centro de Criciúma na manhã deste sábado (Foto: Heitor Araujo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A manhã deste sábado, 16, foi de bastante movimento no Centro de Criciúma. Pessoas transitando nas ruas, sentada snos bancos da Praça Nereu Ramos e nas mesas dispostas pelos estabelecimentos de alimentação. O isolamento social da região comercial da maior cidade da Amrec foi substituído pelo uso das máscaras: grande parte, mas nem todas, das pessoas usavam o equipamento de proteção parcial.

Porém, o coronavírus segue na região: números atualizados mostram que foram confirmados 405 casos na Amrec, sendo 9 óbitos. 195 pessoas estão curadas: restam, então, ao menos 201 casos ativos confirmados, sem contar a subnotificação.

A pesquisa realizada pela prefeitura de Criciúma com a Unesc, por exemplo, aponta que até 18 mil pessoas no município podem estar ou ter se contaminado com o coronavírus. Os dados oficiais, no entanto, confirmam apenas 285, com 135 curados e cinco óbitos.

Outras cidades que registraram óbito de Covid-19 na Amrec foram Urussanga, com duas mortes, e Cocal do Sul e Siderópolis, uma morte em cada município.

Içara, segunda maior cidade da região, teve a notificação de 23 casos, sendo 17 já recuperados.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito