Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com mais de 400 participantes, Megaliquidação começa hoje

Edição 2019 contará com 50 bares e restaurantes e até um detetive particular
Por Bruna Borges Criciúma - SC, 04/02/2019 - 07:38
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A maior promoção conjunta do varejo de Santa Catarina está de volta em 2019 e para essa edição da Megaliquidação a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma alcançou a adesão de 400 participantes. A partir de hoje até o próximo sábado os consumidores poderão aproveitar os descontos preparados especialmente para o período.

E dessa vez, além dos tradicionais empreendimentos, como os de vestuário e calçados, novos segmentos aderiram à liquidação. “Teremos quatro redes de supermercado, mais de 50 bares e restaurantes, uma farmácia de manipulação, um material de construções, um detetive particular”, elenca a presidente da CDL, Andrea Salvalaggio.

“Antes, nós focávamos mais em comércio de lojas, mas este ano também estamos focados em serviços. Queremos que o consumidor possa fazer suas compras, degustar nos bares e restaurantes, aproveitar os serviços. Queremos a cidade inteira vestida de Mega”, completa.

Consumidor atento

A CDL não exige que o lojista que adere à Megaliquidação se enquadre em um percentual de desconto, porém, a presidente alerta que é necessário apresentar preços atrativos para que os clientes fiquem satisfeitos com a promoção.

“Cada lojista faz o seu desconto, mas nós pedimos que todos façam com que a liquidação valha a pena. O consumidor é o nosso fiscal, ele vai comprar onde tiver o desconto. Claro que é preciso destacar que nem todos os produtos das lojas estarão em liquidação, cada lojistas também tem a liberdade de escolher quais produtos colocar na promoção”, pontua Andrea.

Programação cultural

Durante a Mega, o comércio de rua estenderá o seu atendimento de segunda a sexta até as 19h e no sábado até as 17h. Aqueles que aproveitarem os horário do almoço para conferir as promoções também poderão assistir a shows musicais preparados pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC). As apresentações ocorrerão na Praça Nereu Ramos, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia. 

Estacionamento grátis para visitantes

Outra novidade da edição 2019 da Megaliquidação Criciúma é o atrativo preparado para o público que vir de fora da cidade. “Nesse período de Mega o Estacionamento Rotativo Terminal Central, próximo ao supermercado Bistek, vai ser gratuito para os carros com placas de fora da cidade”, afirma Andrea.

A expectativa é de que a ação atraia consumidores de toda a Região Sul e ainda de outras regiões. “Nós temos relatos de edições passadas de alcançar a abrangência de consumidores de 70 municípios na Mega. A nossa intenção é de que essas pessoas venham para cá, talvez até aquelas que estejam passando pela rodovia, que entrem na cidade para aproveitar os descontos”, comenta.

Oportunidade de fidelização

Para o público, a Megaliquidação é vista como um momento de adquirir um produto ou serviço por um preço mais em conta. Já para o lojista, é a chance de liquidar itens que ficaram em estoque e se preparar para a nova temporada. Porém, a presidente da CDL argumenta que há um papel ainda mais importante da promoção para os comerciantes.

“É uma oportunidade para o lojista fidelizar o cliente. Às vezes as pessoas deixam de entrar em uma loja por algum motivo, mas quando está na promoção ela fica mais à vontade para entrar, acaba conhecendo, vê que é uma loja legal, que tem bons preços e depois ela volta para comprar mais”, observa Andrea.

Procon e SPC na Praça

Durante a Mega os consumidores poderão contar, também, com a presença do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) na Praça Nereu Ramos, com mais uma edição do Procon na Praça. A ação já havia sido realizada em 2018 durante o horário especial de Natal da cidade.

“Aquela ação no Natal foi um sucesso e agora a CDL nos convidou para estar mais uma vez com o Procon na Praça durante a Megaliquidação. Segundo a presidente Andrea nos passou, diminuiu muito o número de reclamações de consumidores por conta da presença do Procon. E acabou, também, inibindo a ocorrência de ilicitudes pelos comerciantes”, declara o coordenador do Procon, Gustavo Colle.

Além de oferecer os serviços do órgão, como sanar dúvidas e registrar reclamações e denúncias, o estande também contará com uma base de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

“No Natal, chamou a nossa atenção a quantidade de consumidores que vieram até o nosso estande pedindo para fazer a pesquisa no SPC, mas nós não temos esse serviço e passamos para a CDL essa demanda que apareceu. Então, dessa vez teremos essa novidade junto ao Procon, que é a possibilidade de fazer a consulta do nome no SPC”, conta Colle.

 Acic e Sindilojas

Outras duas entidades de Criciúma que também serão parcerias da CDL nessa Megaliquidação são a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e do Sindicato do Comércio Varejista de Criciúma (Sindilojas).

“Todas as entidades entenderam que a Mega é uma ação importante para toda a cidade. E a gente entende que a Mega só tem força quando tem muitos envolvidos”, afirma Andrea. “Esperamos que essa seja uma das melhores edições dos últimos tempos”, declara.

Os estabelecimentos participantes da promoção estão identificados com bandeirinhas e a lista completa pode ser encontrada no site da CDL Criciúma (www.cdlcri.com.br).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito