Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com gol de estreante, Criciúma vence o Tubarão

Ceará entrou no segundo tempo para dar a vitória ao Tigre
Por Émerson Justo Criciúma, SC, 27/01/2019 - 21:13 Atualizado em 27/01/2019 - 22:21
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma não apresentou um bom futebol contra o Atlético Tubarão neste domingo no estádio Heriberto Hülse, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense 2019, mas apesar disso, controlou o jogo e conquistou os três pontos. Mantendo a posse de bola na maior parte do jogo, o Tigre criou as melhores oportunidades, apesar de poucas. O destaque da partida ficou por conta do atacante estreante Ceará, que entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória.

O jogo começou morno no futebol, mas quente nos ânimos. Logo no primeiro minuto Jean e Pedro Bortoluzo trocaram ofensas, aos quatro minutos foi a vez de Eduardo e Leílson se estranharem. No minuto seguinte, Jean tomou amarelo por entrada forte em Marcinho. Pedro ainda pegou Jean forte e Leilson chegou firme em Marcinho. Tantas confusões renderam um cartão vermelho para cada lado. Após se estranharem, Jean e Marcinho foram para o chuveiro mais cedo, aos 22 minutos.

O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 24 minutos, quando Reis arriscou um chute de fora da área e Belliato salvou, mandando para escanteio. O atacante cruzou e Sandro tentou de meia bicicleta, sem sucesso. Na sequência da jogada, Nino chegou dividindo com o goleiro do Tubarão, que defendeu novamente. O restante da etapa inicial continuou com pouca criatividade e sem nenhuma chance de gol.

Dedo do treinador

O segundo tempo começou diferente, o Criciúma voltou pressionando o Atlético Tubarão. Logo aos três minutos, Marlon cruzou e Pedro antecipou a zaga desviando. Os torcedores atrás da goleira chegaram a comemorar ao verem a rede balançando, porém, a bola foi pelo lado de fora. Após jogada trabalhada, Eduardo abriu para a perna direita e chutou cruzado, mas Belliato se esticou e salvou o time visitante, na melhor defesa da partida, aos seis minutos.

Aos 18 minutos, Doriva sacou Pedro Bortoluzo e promoveu a estreia do atacante Ceará, que aos 33 minutos, em bela enfiada de bola de Marlon, chegou antes que o goleiro e tocou por baixo para estufar as redes e dar a vitória ao Tigre.

Antes disso, aos 25 minutos, Daniel Costa ainda havia cobrado uma falta direta da intermediária, que quicou na frente do goleiro do Peixe e quase enganou. Porém, ele conseguiu rebater para escanteio.

Após o gol, o jogo esfriou novamente. O Atlético Tubarão tentou se lançar mais a frente, mas o setor defensivo do Criciúma se fechou bem e não permitiu a infiltração do time adversário. A única forma que o time visitante encontrou para arriscar foi tentando chutes de fora da área e bolas alçadas, mas quase não levou perigo até o jogo acabar.

Com a vitória, o Tigre chega aos seis pontos e pula para a quarta posição. O Peixe segue segurando a lanterna com apenas um ponto ganho. Na quarta-feira (30), novamente no Heriberto Hülse, o Criciúma recebe o Brusque às 21h. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito