Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com as chaves na mão: Famílias recebem casa própria em Morro da Fumaça

Eles dependiam do aluguel social há mais de dez anos após um desmoronamento atingir as suas residências
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 21/12/2021 - 16:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“É um momento feliz. A esperança é a última que morre e graças a Deus chegou o dia”. A frase é da fumacense Denise Nataline Pereira Gonçalves Fernandes, dita pouco antes de receber as chaves de sua casa própria na manhã desta terça-feira, dia 21. A felicidade ficou mais mais ampla após assinar os documentos necessários e estar em posse das chaves.

A alegria dela é compartilhada pelos integrantes das  outras três famílias que depois de 11 anos de terem perdido as suas residências, terão um lar para chamar de seu. Eles eram moradores do Loteamento Barreiras e perderam as casas após um desmoronamento. Desde então, dependem do aluguel social. “Passamos por períodos terríveis, por várias dificuldades, muitas expectativas. No dia que as casas estavam sendo derrubadas eu estava indo para o hospital ganhar a minha filha mais nova. Todos estão muito felizes, não vejo a hora de me mudar”, completa Denise, afirmando que já esteve na casa nova e gostou do que viu.

O repasse do imóveis aos novos proprietários foi possível após aprovação do Projeto de Lei nº 63/2021 por parte dos vereadores. 

O prefeito Noi Coral lembrou que a data antecede o Natal e que a realização também é um presente para ele. “Este é o momento mais esperado para as famílias e para nós, e ficamos muito felizes por entregar estas casas. Sabemos das dificuldades que todos tiveram ao perder as casas que construíram com tanto suor. Graças a Deus conseguimos fazer uma gestão com compromisso e seriedade e com recurso próprio fizemos estas casas. Tudo que fizemos nos colocamos no lugar de quem precisa, por isso as casas são de ótima qualidade para dar dignidade a estas famílias. Coincidiu com o Natal, é um presente para mim também. A importância para mim é grande”, fala.

Investimento de mais de R$ 340 mil

As quatro novas residências, que tiveram investimentos de aproximadamente R$ 340 mil, com recursos próprios, e que medem mais de 60 metros quadrados, foram erguidas em uma rua pavimentada do Loteamento Santa Clara.

O projeto das casas, que ganharam ainda muros e calçadas, permite que elas sejam ampliadas. “Muitos anos se passaram e agora, definitivamente, estas famílias recebem as chaves de suas novas casas. Parabéns a todos os responsáveis que não mediram esforços para que estes imóveis ficassem prontos”, destaca o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito